Outras
05/07/2016 13:28

Foto: Aston Martin apresenta supercarro de rua projetado por Newey em parceria com Red Bull

Finalmente, a Aston Martin revelou as linhas do supercarro de rua projetado por Adrian Newey. O modelo AM-RB 001 foi apresentado nesta terça-feira e é resultado de uma parceria técnica entre a Red Bull da F1 e a icônica marca inglesa
Warm Up
Redação GP, de Curitiba

A Aston Martin revelou o tão esperado supercarro projetado pelo prestigiado engenheiro Adrian Newey. O modelo, batizado de AM-RB 001, é resultado da parceria entre a icônica marca inglesa e a Red Bull da F1. Newey, que criou dez carros vencedores em sua carreira de mais de 30 anos no Mundial, afastou-se do dia a dia da esquadra austríaca no ano passado, assumindo apenas um cargo de consultoria, papel que segue neste ano.
 
A apresentação do carro foi feita em um evento na sede, em Gaydon, nesta terça-feira (5). A Aston Martin falou em um modelo com "aerodinâmica verdadeiramente radical para níveis de downforce sem precedentes em um carro de rua". A fábrica ainda se mostrou especialmente satisfeita com o design arrojado e as linhas aerodinâmicas do projeto idealizado pelo gênio da F1.
 
Embora os detalhes técnicos ainda tenham sido revelados, o carro possui motor V12 aspirado e será levado às pistas também. E, além de Newey, o protótipo é assinado por dois engenheiros da Aston Martin: Marek Reichman e David King. E, para deixar claro o ar de exclusividade do modelo, a fabricante vai produzir apenas 99 unidades, com valor estimado entre £ 2 a 3 milhões (algo em torno de R$ 12 mi).
O supercarro da Aston Martin, assinado por Adrian Newey (Foto: Aston Martin)

"Há muito tempo nutria o desejo de projetar um carro de rua", disse Newey, que se dividiu entre o Mundial de F1 e o projeto na Aston Martin neste ano. "E a formação do setor de tecnologia avançada da Red Bull me permitiu dar esse passo, mas sempre acreditei que, para isso, também precisávamos de uma grande marca. E a Aston Martin está no topo dessa lista", completou.
 
"A sinergia entre a Red Bull e a Aston Martin é clara. Eu sabia que a equipe da F1 tinha essa capacidade de lidar com os aspectos mais puros do desempenho, mas a experiência de fazer carros belos, rápidos e confortáveis como os GT da Aston Martin foi de grande benefício para o projeto."
 
"Sempre estive convencido de que o AM-RB 001 deve ser um carro de rua que tem grande capacidade de performance de pista. E esse é o segredo deste carro. A tecnologia permite que ele seja dócil e confortável, mas também com grande capacidade", acrescentou.
 
O carro de rua deve ser colocado no mercado apenas em 2018, quando vai ganhar um novo nome. Mas testes de pista já devem acontecer no final de 2017. O modelo de competição também está desenvolvimento, dentro do programa para classe LMP1 da Aston Martin.

AS IMAGENS DO ASTON MARTIN AM-RB 001

PADDOCK GP #35 DEBATE MOTOGP, STOCK CAR E FAZ PRÉVIA DA F1 E FINAL DA F-E



Últimas Notícias
terça-feira, 25 de julho de 2017
F-E
Indy
Copa Grande Prêmio
F1
Copa Grande Prêmio
F-E
F1
F1
F1
Warm Up
F1
segunda-feira, 24 de julho de 2017
Indy
F-E
Superbike
F-E
Galerias de Imagens
Facebook