Outras
27/11/2016 10:08

Hughes ataca na largada, assume ponta e vence corrida 2 em Abu Dhabi no encerramento da temporada 2016 da GP3

Jake Hughes começou o final de semana largando do pit-lane e terminou vencendo, na corrida 2 de Abu Dhabi, sua segunda prova do ano. O inglês atacou logo na largada e depois precisou resistir a uma breve pressão de Jack Aitken para disparar. Charles Leclerc é o campeão da temporada 2016
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro
 

Na última corrida de um campeonato já decidido em prol de Charles Leclerc, Jake Hughes orquestrou uma bela recuperação num final de semana que começou largando do pit-lane. No último sábado, o inglês largara dos boxes e chegara no sétimo posto; já neste domingo (27), pulou para a ponta na largada e jamais a perdeu. Foi a segunda vitória de Hughes na temporada 2016 da GP3.
 
Logo na saída, o pole-position de acordo com o grid invertido, Constantin Tereschenko, tentou bloquear o mergulho de Hughes e permitiu que Stejin Schotorst e Nirei Fukuzumi também atacasse. Mas Fukuzumi saiu da pista, enquanto Hughes conseguiu velejar entre os três para sair na frente. Jack Aitken também aproveitou e chegou no segundo lugar. 
Jake Hughes ao centro, com Nirei Fukuzumi à direita e Jack Aitken à esquerda (Foto: Reprodução/Twitter)
E Aitken foi ao ataque, mas Hughes foi segurando. Até que um safety-car - causado pela batida de Alexander Albon na barreira de proteção após toque em Tatiana Calderón -, esfriou as coisas. Depois disso, Aitken jamais foi capaz de atacar novamente, terminando longos 2s8 atrás de Hughes.
 
Fukuzumi conseguiu se apegar ao terceiro lugar mesmo tendo que segurar o ímpeto de Jake Dennis na volta final. Dennis foi o quarto colocado, seguido por Alex Palou, Tereschenko, Schotorst e Kevin de Jorg, fechando o top-8.

Últimas Notícias
terça-feira, 21 de fevereiro de 2017
Warm Up
F-E
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017
Motociclismo
Outras
MotoGP
Superbike
Stock Car
Outras
MotoGP
F1
MotoGP
F1
MotoGP
F1
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook