Outras
26/11/2016 10:41

Leclerc termina no muro, mas conta com abandono de Albon para ser campeão da GP3. De Vries vence em Abu Dhabi

Charles Leclerc terminou a primeira corrida da GP3 em Abu Dhabi enchendo o carro da ART na traseira de Santino Ferrucci - e abandonou. Mas Alexander Albon abandonou um pouco antes, definindo o campeonato para o monegasco. Leclerc, com vitória de Nyck de Vries, é campeão
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro
 

A temporada 2016 da GP3 tem um campeão: é Charles Leclerc, piloto da academia de desenvolvimento da Ferrari. Guiando pela ART, Leclerc terminou o trabalho neste sábado (26) mesmo sem precisar sequer chegar ao fim da primeira corrida do final da semana em Abu Dhabi. O monegasco viu o único rival que sobrava, Alexander Albon, bater no meio do caminho e, com o companheiro Nyck de Vries ganhando a corrida, se tranquilizou. Com 202 pontos contra 177 do rival, nada pode tirá-lo da ponta da GP3 em 2016.
 
Leclerc realmente não foi bem. Largou mal,logo caiu para o sexto lugar, talvez pensando em ter sido sacado do treino livre da F1 que faria em seguida pelas Haas por conta da corrida. Não parecia que seria o título de Charles, visto que Albon passava De Vries e o pole Jake Dennis para assumir a ponta da corrida. 
 
Só que uma entrada do Safety-Car interrompeu a abertura de Albon e o colocou sob pressão de Jack Aitken, que tomou a liderança na nona volta. Albon recebeu a posição de volta quando Jack foi avisado que estava sendo investigado pelos comissários por ter saído da pista. Mas o ataque voltou a acontecer e, tentando se defender, Albon tocou forte demais numa zebra e acertou Aitken. Fim de corrida para ele - e fim do sonho do título.
Charles Leclerc (Foto: GP3)
Já era o suficiente para o então quinto colocado Leclerc, que em seguida acertou Santino Ferrucci após uma freada na mesma curva que vitimou Albon. O campeão estava decidido de qualquer forma para o lado do monegasco.
 
"É estranho ser campeão e terminar no muro ao mesmo tempo. O que Ferrucci fez foi completamente estúpido - tenho que ir até lá conversar com ele -, mas consegui um feito fantástico", disse.
 
Aitken continuou na corrida após a batida de Albon, mas perdeu tempo demais e acabou alcançado por De Vries. O alemão passou por ele e depois apenas controlou Dennis para vencer a corrida. Dennis e Aitken completaram o pódio.
 
Kevin Jorg, Nirei Fukuzumi, Steijn Schotorst, Jake Hughes, Konstantin Tereschenko, Ferrucci e Alex Palou encerraram a lista de pontos. A corrida final, que encerra o campeonato 2016, acontece no domingo.

Últimas Notícias
sábado, 25 de fevereiro de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
F1
MotoGP
F1
Nascar
F1
F1
Superbike
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook