Outras
20/02/2017 06:39

Membro da Academia de Pilotos da Ferrari, Enzo Fittipaldi é confirmado pela Prema para temporada 2017 da F4 Italiana

Membro da Academia de Pilotos da Ferrari, Enzo Fittipaldi foi confirmado nesta segunda-feira (20) como titular da Prema na temporada 2017 da F4 Italiana. Brasileiro terá Marcus Armstrong como companheiro de equipe
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
 
Enzo Fittipaldi vai disputar a temporada 2017 da F4 Italiana. Pouco mais de um mês após ser anunciado como membro da Academia de Pilotos da Ferrari, o neto de Emerson foi confirmado nesta segunda-feira (20) como titular da Prema. O brasileiro será companheiro de Marcus Armstrong, que também faz parte do elenco em preparação da escuderia de Maranello.
 
Radicado nos Estados Unidos, Fittipaldi, de 15 anos, tem a maior parte da sua experiência como piloto no kartismo, disputando campeonatos como a Florida Winter Tour e o Rotax Grand Nationals Micromax. Nos carros, Enzo já disputou provas na FIA F4 Nacam, como preliminar do GP do México de F1. Ainda em 2016, Fittipaldi disputou a temporada completa na Inglaterra na Ginetta Junior, categoria de carros turismo, completando o certame em 18º lugar.
Marcus Armstrong e Enzo Fittipaldi vão defender a Prema em 2017 (Foto: Divulgação)

“Estou muito feliz e honrado por correr com a Prema e por ser parte da Academia de Pilotos da Ferrari”, disse Enzo. “Sendo um novato, sei que terei muito para aprender, mas, mesmo assim, estou realmente motivado e ansioso pelo início da temporada”, completou.
 
Com 16 anos, Armstrong se destacou em competições de kart na Europa nos últimos anos e teve uma atuação de destaque em sua estreia na Toyota Racing Series, conquistando três vitórias e fechando o ano com o quarto posto na classificação.
 
“Estou muito honrado por estar trabalhando com o Prema Powerteam na temporada 2017. Tem uma quantidade enorme de conhecimento e experiência dentro do time, e é fantástico compartilhar a mesma ambição”, afirmou Armstrong. “Nós estamos famintos por resultados, algo que eu aprendi a amar na Prema. Eles têm uma reputação fantástica e mal posso esperar para aprender e crescer com o time”, frisou Marcus, que também vai disputar o campeonato alemão.
 
A Prema é uma das equipes de destaque na F4 Italiana, por onde passaram pilotos como Lance Stroll e Ralf Aron, campeões em 2014 e 2015, respectivamente. 
 
Ano passado, Mick Schumacher defendeu a escuderia nos campeonatos italiano e alemão e foi vice-campeão em ambos.
PADDOCK GP #65 RECEBE PIPO DERANI E FAZ PRÉVIA DO eP DA ARGENTINA DE F-E


Últimas Notícias
domingo, 17 de dezembro de 2017
Indy
F1
F1
MotoGP
Kart
Kart
Kart
Kart
Kart
sábado, 16 de dezembro de 2017
Kart
Kart
Kart
Kart
Kart
Kart
Galerias de Imagens
Facebook