Outras
22/01/2017 06:55

Montoya bate Kristensen para vencer Corrida dos Campeões marcada por acidente forte de Massa em Miami

Juan Pablo Montoya conquistou o título da Corrida dos Campeões neste sábado (21) em Miami, nos EUA. O piloto colombiano bateu o multicampeão das 24h de Le Mans para chegar ao triunfo logo em sua primeira participação no evento. A competição individual também foi marcada por assustador acidente envolvendo Felipe Massa e Pascal Wehrlein
Warm Up
Redação GP, de Leipzig
 

Juan Pablo Montoya foi grande vencedor da noite em Miami, palco neste sábado (21) da Corrida dos Campeões, tradicional evento que reúne os astros de várias categorias do esporte a motor no mundo. Logo na estreia na competição, o colombiano se mostrou o mais veloz entre os colegas, pilotos da F1, Indy, Nascar e endurance, e conquistou o título derrotando o multicampeão das 24h de Le Mans, Tom Kristensen, na eliminatória final da prova individual. 
 
"Antes de tudo, gostaria de agradecer aos fãs hoje e a todos da Corrida dos Campeões que fizeram deste um evento incrível, é inacreditável. Hoje, eu me arrependo de não ter vindo antes. Tem sido uma experiência realmente espetacular", disse o vencedor.
 
Também foi a segunda vez que Kristensen perdeu a final na Corrida dos Campeões. Em 2015, o dinamarquês acabou perdendo para Sebastian Vettel no fim. Montoya, por sua vez, chegou à fase derradeira depois de vencer Felipe Massa, que se envolveu em um acidente assustador com Pascal Wehrlein ainda na fase de grupo. Porém, a disputa entre os dois sul-americanos foi marcada por uma punição ao brasileiro.
Juan Pablo Montoya bateu Tom Kristensen e ganhou a Corrida dos Campeões em Miami (Foto: Reprodução/RaceofChampions)

Massa já havia batido Montoya na primeira fase e voltou a cruzar na frente do duas vezes vencedor da Indy 500 na semifinal, mas uma punição de cinco segundos para Felipe por ter cortado a saída da última curva entregou a vitória a Juan Pablo. Kristensen, de seu lado, avançou para a parte decisiva ao ganhar de David Coulthard por 0s06. 
 
O início da competição viu um dos favoritos fora. Defendendo o título conquistado em Londres e integrante do grupo A, o ferrarista foi eliminado ainda na fase inicial da disputa. Tendo pela frente dois vencedores das 500 Milhas de Indianápolis, o tetracampeão da F1 foi superado por Helio Castroneves, mas conseguiu vencer Alexander Rossi. O triunfo o colocou contra Travis Pastrana, mas o alemão acabou derrotado. 
 
A fase inaugural também ficou marcada pelo forte acidente entre Wehrlein e Massa, ambos no grupo B. O agora piloto da Sauber tocou o carro do brasileiro e capotou. Ninguém se feriu na batida, mas o incidente provocou a saída do alemão. Os demais eliminados nesta parte foram: Rossi (A), Tony Kanaan (C), James Hinchcliffe (C), Kurt Busch, Petter Solberg (B) e Ryan Hunter-Reay (D). 
 

Jenson Button avançou com seu grupo invicto C, mas acabou sendo derrotado por Kristensen nas quartas-de-final. Castroneves e Pastrana também deixaram a competição nesta fase, sendo superados por Massa e Montoya, respectivamente, enquanto Coulthard foi à semi depois de vencer Kyle Busch.
 
Neste domingo, os pilotos retornam ao palco da Corrida dos Campeões para a Copa das Nações.
OS CAMPEÕES DO DAKAR: LEANDRO TORRES E LOURIVAL ROLDAN CONTAM TUDO SOBRE A CONQUISTA HISTÓRICA


Últimas Notícias
sábado, 25 de março de 2017
F1
F1
F1
sexta-feira, 24 de março de 2017
F1
F1
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
F-Inter
F1
MotoGP
MotoGP
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook