Outras
23/12/2016 10:10

Neto de Emerson, Enzo Fittipaldi entra para programa da Academia de Pilotos da Ferrari

Aos 15 anos, o jovem piloto é o mais novo membro da Academia de Pilotos da Ferrari. Neto de Emerson Fittipaldi, o brasileiro vai se unir a nomes como Charles Leclerc, Antonio Fuoco, Giuliano Alesi, Guan Yu Zhou e Marcus Armstrong
Warm Up
Redação GP, de Sumaré
 
Enzo Fittipaldi é o mais novo integrante do programa da Academia de Pilotos da Ferrari. O neto do bicampeão mundial de F1, Emerson Fittipaldi, ingressa no cobiçado rol de jovens talentos depois de ter feito uma avaliação em novembro, no circuito italiano de Fiorano, ao lado do espanhol David Vidales. A informação é do site norte-americano ‘Motorsport.com’.
 
Aos 15 anos, Fittipaldi passa a integrar um programa de desenvolvimento de pilotos que já conta com Charles Leclerc, o novo campeão da GP3, Antonio Fuoco, Giuliano Alesi, Guan Yu Zhou e Marcus Armstrong, kartista neozelandês que começa a fazer parte da Academia de Pilotos da Ferrari junto com Enzo.
Marcus Armstrong e Enzo Fittipaldi são os novos membros da Academia de Pilotos da Ferrari (Foto: Divulgação)
Radicado nos Estados Unidos, Fittipaldi tem a maior parte da sua experiência como piloto no kartismo, disputando certames de relevância na América do Norte, como a Florida Winter Tour e o Rotax Grand Nationals Micromax. 
 
Nos carros, Enzo já disputou provas na FIA F4 Nacam, como preliminar do GP do México de F1 neste ano. Ainda em 2016, Fittipaldi disputou a temporada completa na Inglaterra na Ginetta Junior, categoia de carros turismo, completando o certame em 18º lugar.
 
A Ferrari ainda vai definir a programação de Enzo Fittipaldi para o começo do seu trabalho como membro da Academia de Pilotos da lendária escuderia italiana.
 
BRUNO SENNA FALA DA CARREIRA, DO FUTURO E DA VOLTA DE MASSA


Últimas Notícias
quarta-feira, 16 de agosto de 2017
F1
MotoGP
MotoGP
Stock Car
Stock Car
Indy
Indy
F1
MotoGP
MotoGP
F1
F1
F1
F1
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook