Outras
26/01/2016 09:57

Neto de Emerson, Pietro Fittipaldi assina com Fortec para temporada 2016 da F3.5 V8, antiga World Series

Após um ano discreto na F3 Europeia, Pietro Fittipaldi vai continuar correndo pela equipe Fortec, mas ‘subiu’ de categoria e vai disputar em 2016 a F3.5 V8, que foi o principal certame da antiga World Series até o ano passado, quando era administrada pela Renault. O brasileiro, nascido em Miami, terá como companheiro de equipe o suíço Louis Deletraz
Warm Up
Redação GP, de Sumaré
Pietro Fittipaldi vai alinhar no grid da F3.5 V8 em 2016. Neto de Emerson Fittipaldi, o brasileiro de 19 anos, nascido em Miami, chegou a testar com a equipe Carlin o carro da antiga principal categoria da World Series, promovida pela Renault, mas optou por continuar com o mesmo time com o qual disputou a temporada 2015 da F3 Europeia. Pietro assinou com a Fortec e será companheiro de equipe do suíço Louis Deletraz.
 
O piloto teve um início de carreira bastante peculiar, já que começou a competir nas divisões de base da Nascar nos Estados Unidos. Contudo, atravessou o Atlântico para correr na Inglaterra, mais precisamente na F4 Inglesa e também na F-Renault Britânica em 2013. Neste ano, chegou a vencer uma prova na F4.
Pietro Fittipaldi foi campeão da F-Renault Inglesa em 2014, mas foi discreto na F3 Europeia em 2015 (Foto: site oficial)
Em 2014, Fittipaldi continuou na F-Renault Britânica e foi campeão com dez vitórias em 15 provas disputadas. Neste ano, Pietro participou também da F-Renault Alps, terminando em nono, e correu duas provas da F-Renault Europeia. 
 
Já na temporada 2015, Pietro assinou com a Fortec para disputar a forte e competitiva F3 Europeia. Sempre com mais de 30 carros no grid, a categoria foi um grande desafio para o piloto, que teve um desempenho discreto e terminou em 17º lugar na classificação do campeonato, com 32 pontos. Membro da Academia da FIA neste ano, Fittipaldi também participou de dois dias de testes com a tradicional equipe Carlin com o carro da antiga World Series.
 
Agora, o desafio de Pietro é o não menos forte grid da F3.5 V8. “Estou muito satisfeito por seguir trabalhando com a Fortec neste novo capítulo da minha carreira. O campeonato vai ser muito competitivo, então sei que vai ser um grande desafio. Estou confiante de que nós temos um pacote muito forte, mas nós vamos trabalhar duro para estar na frente desde o começo”, afirmou o piloto.
 
Jamie Dye, chefe de equipe da Fortec, saudou a chegada de Fittipaldi à nova categoria. “Estamos muito felizes em anunciar que Pietro vai continuar na família Fortec. Nossa relação evoluiu muito no ano passado e há confiança dos dois lados. Todos nós sabemos que podemos fazer bem o trabalho e mal vejo a hora de começar”, disse.
 
A temporada 2016 da F3.5 V8, que agora está sob os comandos de Jaime Alguersuari, pai do ex-piloto da Toro Rosso na F1, está prevista para começar com a rodada dupla em Motorland, Aragão, nos dias 16 e 17 de abril.
 
VEJA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO #13 DO PADDOCK GP




Últimas Notícias
domingo, 20 de agosto de 2017
Superbike
DTM
F-Inter
F1
sábado, 19 de agosto de 2017
Indy
Seletiva BR
Indy
F3
Rali
Indy
Indy
Nascar
Indy
F3
F3
Galerias de Imagens
Facebook