Outras
17/07/2017 09:45

Palco do grave acidente de Zanardi, Lausitzring é vendido e deixa de receber corridas ao fim de 2017

O Lausitzring foi vendido ao Dekra, companhia alemã de inspeção de veículos. Assim, um dos principais autódromos da Alemanha deixa de receber corridas e passa a servir apenas para testes de carros de rua. O circuito foi palco do grave acidente de Alex Zanardi e da morte de Michele Alboreto
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre

Uma casa tradicional do automobilismo europeu vai passar por grandes mudanças ao fim do ano. O Lausitzring, um dos principais autódromos da Alemanha, foi vendido por completo ao Dekra, companhia alemã de inspeção de veículos. Assim, o circuito deixa de receber corridas e passa a servir como estrutura para testes de carros.
 
O objetivo da Dekra é usar o Lausitzring para simulações com veículos autônomos. A companhia já utilizava um oval anexo para testes de velocidade, e agora terá acesso à estrutura completa.
O Lausitzring se consolidou como um dos principais autódromos da Alemanha (Foto: DTM)

O Lausitzring foi aberto ao público em 2000 como um dos mais autódromos mais modernos da Europa. Com diversas configurações de traçados e grande estrutura, logo chamou a atenção de grandes categorias. A CART, então maior categoria americana de monopostos, logo quis correr no oval do autódromo. Mas as memórias não são as melhores: foi lá, em 2001, que Alex Zanardi sofreu o acidente mais grave de sua carreira, que resultou na amputação das duas pernas. No mesmo ano, poucos meses antes, o ex-F1 Michele Alboreto morreu no mesmo circuito ao sofrer um acidente com um protótipo da Audi.
 
Nos últimos anos, o Lausitzring passou a ter as etapas do DTM como seus principais eventos. O Mundial de Superbike também seguiu na agenda, e será a última grande categoria a visitar o autódromo.
 
MORBIDELLI VÊ ROSSI COMO INSPIRAÇÃO E DIZ QUE CONSELHO O TORNOU MAIS AGRESSIVO NAS CORRIDAS


Últimas Notícias
segunda-feira, 17 de julho de 2017
Outras
MotoGP
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
domingo, 16 de julho de 2017
Turismo
Indy
Indy
Indy
F-E
Galerias de Imagens
Facebook