Outras
14/09/2016 23:14

Por problemas financeiros, autódromo de Goiânia é fechado e põe em risco etapas da Stock Car e do ICGP

De supetão, a notícia do fechamento do Autódromo de Goiânia, na noite desta quarta-feira (14), por falta de condições financeiras para realização de manutenção assustou todo mundo no automobilismo brasileiro. Uma das principais casas do esporte no país, o autódromo está no calendário de Stock Car e ICGP para corridas neste ano
Warm Up
GABRIEL CURTY, de São Paulo

Stock Car e ICGP podem ter dor de cabeça nos próximos dias. A Agetop - Agência Goiana de Transportes e Obras - anunciou nesta quarta-feira (14) o fechamento do autódromo de Goiânia e do parque anexo. Segundo a entidade, a intervenção se deu por falta de recursos financeiros para manutenção e vigilância do circuito.  
 
A Agetop explicou que não vem tendo sucesso nos contatos com o Governo Estadual de Goiás e teve de fechar as portas do autódromo e do parque até que uma solução seja encontrada.
 
"A partir desta quinta-feira (15) as dependências do autódromo de Goiânia e do Parque Marcos Veiga Jardim estarão fechadas ao público em geral. Isso ocorrerá depois de sucessivas e infrutíferas tentativas por parte da diretoria da Agetop, sem sucesso, junto aos setores do governo estadual responsáveis pela dotação orçamentária e viabilização de recursos financeiros para a manutenção, limpeza e vigilância das duas praças esportivas. Diante do quadro atual não nos restou outra alternativa a não ser fechar as portas do Autódromo e do Parque. Informamos que fica suspensa toda a programação esportiva agendadas para os locais citados, até que seja encontrada uma solução para o problema", informou a Agetop em comunicado oficial.
 
Recentemente, a pista viu os preparativos para o início do Rali dos Sertões e tem em seu cronograma, ainda deste ano, provas de campeonatos como a Stock Car e o ICGP, campeonato de motos clássicas dos anos 1970 e 1980 que estará pela primeira vez no Brasil.
Átila Abreu em batalha com Sergio Jimenez em Goiânia (Foto: Carsten Horst/Hyset)
A notícia vem na esteira da entrevista de Roberto Keller, organizador e piloto do ICGP, ao Paddock GP da última terça-feira. O evento estava marcado para 23 de outubro. Abaixo, Keller relatou assim o ICGP em Goiânia.
 
As assessorias de ICGP e Stock Car foram contatadas na noite desta quarta-feira pelo GRANDE PRÊMIO. A primeira soube da notícia pela reportagem do site e se mostrou espantada com a notícia; a segunda não foi encontrada para declarações.
 
O fechamento inesperado do autódromo pode interferir especialmente no cronograma da Porsche Cup. O campeonato, teoricamente, visita a capital goiana neste fim de semana, correndo no domingo (18). Há ainda etapas da Superbike em 13 de novembro e da Moto 1000 GP em 27 do mesmo mês.

A etapa goiana da Stock Car está marcada para 6 de novembro. Caso aconteça, será a segunda vez que a categoria vai passar pela cidade em 2016, já que realizou uma rodada dupla em 22 de maio, com Marcos Gomes e Galid Osman triunfando nas corridas.
 
PADDOCK GP #46 TRAZ BOB KELLER E DEBATE VITÓRIAS DE FRAGA E PEDROSA



Últimas Notícias
segunda-feira, 21 de agosto de 2017
F1
domingo, 20 de agosto de 2017
Indy
F-Inter
Indy
Rali
Indy
DTM
F1
Nascar
F3
DTM
F3
Indy
Rali
Superbike
Galerias de Imagens
Facebook