Outras
19/04/2017 16:08

Seis anos depois de grave acidente de rali, Kubica volta a pilotar monoposto em teste com carro da GP3

Robert Kubica matou a saudade dos monopostos, carro que precisou abandonar depois do grave acidente de rali que acabou com a carreira na F1. Em um teste particular com um GP3, Kubica voltou a sentir “o que você só sente em um monoposto”
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
Robert Kubica matou saudade de um velho conhecido: o monoposto, tipo de carro que o polonês precisou abandonar em 2011, depois do grave acidente de rali que acabou com a promissora carreira na F1. Seis anos depois da despedida forçada, Kubica pôde pilotar um carro de GP3 em um teste particular.
 
Robert foi ao circuito de Franciacorta, no norte da Itália, para pilotar um GP3 da equipe Trident. Ao longo do dia, foram 70 voltas – equivalente a 176 km, pouco mais da metade de um GP de F1.
 
“Estava com essa ideia na cabeça há tempos, escolhi umas condições não muito simples para voltar a pilotar um monoposto”, disse Kubica. “O circuito de Franciacorta é exigente, o GP3 não tem direção hidráulica, mas fico feliz por poder aproveitar essa possibilidade”, seguiu.
Robert Kubica testou um GP3 (Foto: Citroën Racing)
“Fico feliz com o resultado, ainda que muitas coisas tenham que melhorar. Tanto na questão física quanto a preparação podem melhorar muito. Respeitando meus limites, creio que posso chegar a um bom ponto”, explicou.
 
 
Ainda é cedo para dizer qual será o novo rumo da carreira de Kubica, mas a felicidade depois de testar um monoposto certamente é um indicativo. “Voltei às águas em que nadei por tantos anos, e devo dizer que a sensação foi muito boa. Me surpreendi. Depois de tanto tempo, recordei rapidamente a sensação do asfalto e de outras coisas que eu lembrava. Voltei a sentir o que você só sente em um monoposto, e isso foi incrível”, completou.

PADDOCK GP #74 DEBATE: QUAIS OS PILOTOS COM POTENCIAL DE FUTURO CAMPEÃO MUNDIAL DE F1?



Últimas Notícias
domingo, 22 de outubro de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Stock Car
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook