Outras
10/01/2017 13:13

Tribunal de Contas do Distrito Federal suspende licitação para sequência de obras no Autódromo de Brasília

A novela das obras de Brasília não tem fim. O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) barrou a licitação que tinha como objetivo dar sequência à reforma do traçado – um passo importante no plano de privatizar o autódromo
Warm Up
VITOR FAZIO, de Porto Alegre
 
2017 não começa com boas notícias para o Autódromo de Brasília. A licitação que visava contratar uma empresa disposta a dar sequência às obras no circuito, iniciadas em 2014 e logo interrompidas, foi barrada pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF). Assim, o sonho da reabertura do circuito volta a ficar distante.
 
De acordo com o site ‘Metrópoles’, o TCDF vê as “exigências excessivas para participar da concorrência” foram apontadas como maior problema. A empresa selecionada teria, por exemplo, que ser especialista no serviço de drenagem, algo visto pelo tribunal como pouco importante.
Obras no autódromo Nelson Piquet seguem interrompidas (Foto: Sandro Macedo)
Enquanto o entrave das obras se arrasta, o sonho da privatização se afasta. O Governo do Distrito Federal já havia expressado o interesse de repassar o circuito para a iniciativa privada. Acontece que essa mudança não será possível antes da reconstrução da estrutura do autódromo.
 
O entrave é uma notícia ruim para a Stock Car, que ainda planeja correr em Brasília já na temporada 2017, mais especificamente em 26 de novembro. Em 2015, a Indy precisou cancelar a corrida no Distrito Federal justamente pelos problemas com as obras.
 
As obras foram primeiramente interrompidas em janeiro de 2015. Na ocasião, o Ministério Público apontava que o contrato das reformas era “lesivo aos cofres públicos”. Não por acaso a primeira licitação para reformas no circuito foi revogada – na ocasião, por “várias irregularidades” e sobrepreço de R$ 35 milhões.

Últimas Notícias
domingo, 26 de fevereiro de 2017
Nascar
F1
F1
F1
Nascar
MotoGP
F1
F1
F1
F1
Rali
F1
Superbike
MotoGP
sábado, 25 de fevereiro de 2017
F1
Galerias de Imagens
Facebook