Porsche GT3 Cup
27/11/2016 11:51

Baptista/Jimenez fica com vitória nos 500 km da Porsche GT3 Cup em Interlagos. Nonô/Basso triunfa na Challenge

Quem ficou com o título da geral da Cup foi Miguel Paludo, com Alan Hellmeister conquistando o caneco da endurance. Enquanto isso, Eloi Khouri ganha no geral da classe Challenge, enquanto Rodrigo Mello/Tom Filho leva o campeonato de endurance
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
Interlagos foi palco da etapa decisiva da Porsche GT3 Cup, no sábado (26). Na prova dos 500km de São Paulo, quem ficou com a vitória da geral foi a dupla Rodrigo Baptista e Sergio Jimenez, que estavam no comando do carro #3.
 
No campeonato, a dupla ficou a um ponto de desvantagem de Alan Hellmeister, que conquistou o título após cruzar a linha de chegada na segunda colocação junto de Nelsinho Piquet. Quem completou o pódio foram os companheiros Allam Khodair e Marcelo Hahn.
Dupla Jimenez/Baptista triunfa em Interlagos (Foto: Luca Bassani)

Chegando na quinta colocação em parceria com o americano Justin Allgaier, Miguel Paludo conquistou o primeiro título geral da Cup. Na pontuação, também é considerado os resultados da Sprint. Com a conquista, o piloto tem o direito de correr na preliminar das 24 Horas de Le Mans.
 
Na classe Challenge deste sábado, Nonô Figueiredo/Marcio Basso foram os grandes vencedores da disputa, seguidos pelo trio Eloi Khouri/Marco Cozzi/Enzo Bortoleto e Rodolfo Tonni/Dennis Dirani fechando o top-3.
 
Com o bom resultado, Khouri conquistou não só o campeonato da Challenge Sport, como também o geral, o que lhe deu o direito de, na próxima temporada, participar de uma etapa da Cup.
 
Quem conquistou o caneco da classe endurance Challenge foi a dupla Rodrigo Mello/Tom Filho, que conseguiram superar um problema durante um pit-stop não esperado ainda na primeira volta. Os competidores receberam a bandeira quadriculada na quarta posição.

Últimas Notícias
segunda-feira, 27 de março de 2017
F1
MotoGP
Endurance
F1
MotoGP
F-E
MotoGP
Nascar
MotoGP
F1
F1
MotoGP
MotoGP
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook