Porsche GT3 Cup
18/03/2017 07:49

Kaesemodel voa na chuva em Curitiba e conquista pole para primeira etapa do Porsche GT3 Cup

Lico Kaesemodel conquistou a pole-position na classe principal do Porsche GT3 Cup, em Curitiba, nesta sexta-feira (17). O piloto foi o mais veloz no aguaceiro que se formou na pista paranaense no fim da tarde. O GRANDE PRÊMIO exibe a prova neste sábado
Warm Up
Redação GP, de Curitiba
 

A pole-position para a primeira etapa do Porsche GT3 Cup ficou com Lico Kaesemodel em Curitiba. Com pista molhada, o atual campeão voou na classe Cup e registrou o tempo de 1min31s622, conquistando, assim, o direito de sair da posição de honra do grid na corrida que acontece às 10h (de Brasília) e que o GRANDE PRÊMIO exibe ao vivo
 
A forte chuva que atingiu a capital paranaense no fim da tarde desta sexta-feira (17) motivou a direção de prova a alterar o formato da classificação por motivos de segurança. Para não comprometer a visibilidade no circuito e visando minimizar os riscos de bandeiras vermelhas, os carros foram para a pista em grupos, registrando suas voltas em sessões de dez minutos.
 
E foram os pilotos da categoria Cup Master que abriram o treino decisivo. Tom Valle fez sua melhor passagem logo na segunda volta, conquistando a pole e a sétima colocação no geral. Na Cup Sport, Marcio Basso obteve a posição de honra, oitavo no grid geral.
Lico Kaesemodel é o pole para primeira corrida do Porsche Império GT3 Cup em Curitiba (Foto: Luca Bassani

Aí, logo em seguida, foi a vez de Kaesemodel abriu 0s7 sobre o segundo colocado. Ricardo Baptista ficou com a segunda melhor marca e vai dividir a primeira fila com Lico. Na classe Challenge, Marçal Muller é quem sai da pole-position.
 
"Tinha dado algumas voltas antes e gostado dos Michelin na chuva. Saí acreditando nos pneus e veio o tempo logo na primeira volta. Na terceira volta, na Reta Oposta, decidi frear muito em cima, passei um pouco do ponto, acabei rodando e peguei um pouquinho do guard-rail. Vim para o box acreditando que já estava meio garantido”, disse Kaesemodel, após a sessão que decidiu as posições de largada para a rodada deste sábado. 
 
“Só que o Alceu Feldmann bateu forte e demorou muito para a bandeira vermelha acabar. Fiquei numa tensão tremenda, o pessoal deu mais voltas rápidas e sem chuva, mas graças a Deus consegui a melhor marca. Estou bem feliz com esse início de ano. Começar na frente é sempre muito bom, ainda mais em casa. Este ano está bem concorrido, será um campeonato bem legal", completou.
 
PADDOCK GP #69 DEBATE ABERTURA DA INDY, TESTES DA F1 E MOTOGP E LEMBRA JOHN SURTEES



Últimas Notícias
domingo, 23 de julho de 2017
Stock Car
Truck
Stock Car
Truck
Truck
Stock Car
Stock Car
Stock Car
Nascar
Shell
F1
Brasileiro de Turismo
DTM
Truck
Truck
Galerias de Imagens
Facebook