Porsche GT3 Cup
18/03/2017 07:49

Kaesemodel voa na chuva em Curitiba e conquista pole para primeira etapa do Porsche GT3 Cup

Lico Kaesemodel conquistou a pole-position na classe principal do Porsche GT3 Cup, em Curitiba, nesta sexta-feira (17). O piloto foi o mais veloz no aguaceiro que se formou na pista paranaense no fim da tarde. O GRANDE PRÊMIO exibe a prova neste sábado
Warm Up
Redação GP, de Curitiba
 

A pole-position para a primeira etapa do Porsche GT3 Cup ficou com Lico Kaesemodel em Curitiba. Com pista molhada, o atual campeão voou na classe Cup e registrou o tempo de 1min31s622, conquistando, assim, o direito de sair da posição de honra do grid na corrida que acontece às 10h (de Brasília) e que o GRANDE PRÊMIO exibe ao vivo
 
A forte chuva que atingiu a capital paranaense no fim da tarde desta sexta-feira (17) motivou a direção de prova a alterar o formato da classificação por motivos de segurança. Para não comprometer a visibilidade no circuito e visando minimizar os riscos de bandeiras vermelhas, os carros foram para a pista em grupos, registrando suas voltas em sessões de dez minutos.
 
E foram os pilotos da categoria Cup Master que abriram o treino decisivo. Tom Valle fez sua melhor passagem logo na segunda volta, conquistando a pole e a sétima colocação no geral. Na Cup Sport, Marcio Basso obteve a posição de honra, oitavo no grid geral.
Lico Kaesemodel é o pole para primeira corrida do Porsche Império GT3 Cup em Curitiba (Foto: Luca Bassani

Aí, logo em seguida, foi a vez de Kaesemodel abriu 0s7 sobre o segundo colocado. Ricardo Baptista ficou com a segunda melhor marca e vai dividir a primeira fila com Lico. Na classe Challenge, Marçal Muller é quem sai da pole-position.
 
"Tinha dado algumas voltas antes e gostado dos Michelin na chuva. Saí acreditando nos pneus e veio o tempo logo na primeira volta. Na terceira volta, na Reta Oposta, decidi frear muito em cima, passei um pouco do ponto, acabei rodando e peguei um pouquinho do guard-rail. Vim para o box acreditando que já estava meio garantido”, disse Kaesemodel, após a sessão que decidiu as posições de largada para a rodada deste sábado. 
 
“Só que o Alceu Feldmann bateu forte e demorou muito para a bandeira vermelha acabar. Fiquei numa tensão tremenda, o pessoal deu mais voltas rápidas e sem chuva, mas graças a Deus consegui a melhor marca. Estou bem feliz com esse início de ano. Começar na frente é sempre muito bom, ainda mais em casa. Este ano está bem concorrido, será um campeonato bem legal", completou.
 
PADDOCK GP #69 DEBATE ABERTURA DA INDY, TESTES DA F1 E MOTOGP E LEMBRA JOHN SURTEES



Últimas Notícias
quarta-feira, 20 de setembro de 2017
F1
F1
F1
Indy
Copa Grande Prêmio
F1
Indy
F1
MotoGP
F1
F1
F1
F1
Indy
Kart
Galerias de Imagens
Facebook