Porsche GT3 Cup
13/11/2016 22:40

Kaesemodel é punido, e vitória na etapa da Porsche GT3 Cup em Interlagos cai no colo de Neugebauer

Lico Kaesemodel chegou a comemorar a vitória em Interlagos, mas logo teve uma grande decepção: o campeão de 2016 foi punido e caiu para o segundo lugar. Melhor para Werner Neugebauer, herdeiro da vitória
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
O campeonato de sprint da Porsche GT3 Cup Challenge terminou neste domingo com as preliminares do GP Brasil de F1 em Interlagos. A princípio Lico Kaesemodel venceu, mas tudo mudou: após a realização das duas corridas deste domingo (13), os comissários desportivos avaliaram diversos incidentes e foram impostas oito penalizações, alterando os resultados tanto na classe Challenge quanto na Cup.

Na Cup, Werner Neugebauer herdou a vitória com a punição de perda de uma posição imposta a Lico Kaesemodel. Com isso, o campeão de 2016 ficou em segundo lugar e o estreante levou o troféu de vencedor – trata-se da sua primeira vitória na categoria.

Também foram punidos Darío Giustozzi Marcelo Hahn (duas vezes), Guilherme Figueirôa, Paulo Pomelli e Tom Filho, por ultrapassagem sob safety-car.

Na classe Challenge, Otávio Mesquita levou 20s por atitude antidesportiva contra Rodrigo Mello e caiu de segundo para 11o. Com isso ficou com os mesmos 66 pontos de Eloi Khouri na classificação final, perdendo a quarta posição para o estreante nos critérios de desempate.
Werner Neugebauer (Foto: Luca Bassani)
Mesmo assim, a jornada definiu ainda os dois campeões que restavam nos campeonatos de corridas curtas: Carlos Ambrósio repetiu a vitória da véspera na classe Cup Sport e saiu com o título da divisão de entrada, enquanto Cristiano Piquet, com o terceiro lugar na Challenge, ficou com a coroa da categoria.

As duas corridas foram disputadas sob chuva, com o safety-car comboiando o pelotão na largada. Melhor para Kaesemodel na classe Cup. O campeão largou na pole e liderou todas as voltas com tranquilidade a bordo do carro #63 com as cores da Shell V-Power Racing, o combustível oficial usado pela categoria dos carros de corrida mais vendidos no planeta.

Na Cup Sport, Marcelo Hahn reafirmou sua velocidade no fim de semana, com uma bela escalada de pelotão: avançou de 16o para décimo, ficando atrás apenas de Ambrósio no pódio da divisão de entrada. Rodolfo Toni e Tom Filho, pelo segundo dia consecutivo, subiram no pódio da categoria.

Pela Master a vitória mais uma vez ficou com Maurizio Billi. Darío Giustozzi mais uma vez terminou em segundo lugar, e Guilherme Figueirôa foi terceiro.

Na classe Challenge quem assombrou Interlagos foi o ítalo-panamenho Marcus Vario. Ele largou em sétimo e não deu bola para a falta de visibilidade. Fez uma quarta volta memorável, iniciada em quarto lugar e terminada na ponta –passou Cristiano Piquet e Rodrigo Mello na primeira freada e assumiu a dianteira superando Otavio Mesquita por fora na subida do Café.

A última reunião do campeonato Sul-Americano da Porsche GT3 Cup Challenge acontece dentro de duas semanas, com a prova de 500 km que encerra o campeonato de endurance.

Últimas Notícias
segunda-feira, 20 de novembro de 2017
Endurance
F-E
F1
MotoGP
Nascar
MotoGP
F3
F1
F1
Stock Car
domingo, 19 de novembro de 2017
Stock Car
Stock Car
Stock Car
Brasileiro de Marcas
Stock Car
Galerias de Imagens
Facebook