Porsche GT3 Cup
18/03/2017 16:00

Temporal em Curitiba leva direção de prova a cancelar corrida 2 da etapa de abertura da Porsche GT3 Cup 2017

Uma verdadeira tempestade despencou em Curitiba na tarde deste sábado (18) e encharcou a pista do autódromo de Pinhais, deixando o circuito impraticável para a segunda corrida da rodada de abertura da Porsche GT3 Cup 2017. Em comum acordo, os pilotos da categoria decidiram alocar a prova cancelada na programação da segunda etapa do campeonato, no primeiro fim de semana de maio, em Interlagos
Warm Up
FERNANDO SILVA, de Sumaré
 
A forte chuva na região do Autódromo Internacional de Curitiba encharcou a pista que recebeu neste sábado (18) a primeira etapa da temporada 2017 da Porsche GT3 Cup. O temporal, que já havia marcado parte das atividades de sexta-feira, deu as caras novamente nesta tarde, durante a corrida 2 da F3 Brasil. E deixou o traçado completamente impraticável para a segunda corrida da Porsche GT3 Cup. A prova chegou a ser inicializada, sob regime de safety-car, mas após duas voltas a direção de prova determinou a interrupção com bandeira vermelha. Após reunião com os pilotos, ficou decidido, por unanimidade, pelo cancelamento da corrida em Curitiba.
 
Em comum acordo, também ficou decidido que a corrida não-realizada neste sábado vai ser alocada no cronograma da segunda etapa da temporada, que vai ser disputada no primeiro fim de semana de maio, 5 e 6, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. 
A forte chuva impediu a realização da segunda corrida da Porsche GT3 Cup neste sábado (Foto: Luca Bassani)
As condições eram das mais difíceis para os 19 pilotos que alinharam no grid da Porsche GT3 Cup para o desfecho da jornada deste sábado. Considerando todo o cenário crítico, a direção de prova determinou a largada com intervenção do safety-car.
 
Mas quando restavam 18min44s para o fim da corrida, a direção de prova interrompeu a corrida com bandeira vermelha, com apenas duas voltas completadas. 
 
Após reunião com os pilotos no box 4 do Autódromo de Curitiba, a comissão que representa os competidores, em comum acordo com os pilotos consultores e com a direção de prova, optou pelo cancelamento da corrida por falta de condições de segurança. Desta forma, ficou decidido que a prova será alocada na programação da segunda etapa da Porsche GT3 Cup em Interlagos, no primeiro fim de semana de maio.
 
A prova contará com o mesmo grid, que tinha Marcel Visconde na pole-position ao lado de Tom Valle, em razão da regra do grid invertido em relação à primeira prova deste sábado. Rodrigo Baptista, que venceu a corrida 1 em Curitiba, largaria em oitavo e deverá partir da mesma posição em cerca de um mês e meio na capital paulista. Com o cancelamento da corrida, Baptista fecha o primeiro fim de semana da Porsche Cup em 2017 como líder do campeonato, com 22 pontos. Miguel Paludo soma 20, enquanto o terceiro colocado, Lico Kaesemodel, tem 18.

PADDOCK GP #69 DEBATE ABERTURA DA INDY, TESTES DA F1 E MOTOGP E LEMBRA JOHN SURTEES


Últimas Notícias
quarta-feira, 26 de abril de 2017
Indy
Stock Car
MotoGP
Indy
Indy
Indy
F1
Indy
Indy
F1
F1
F1
F1
F1
Indy
Galerias de Imagens
Facebook