Porsche GT3 Cup
18/03/2017 16:00

Temporal em Curitiba leva direção de prova a cancelar corrida 2 da etapa de abertura da Porsche GT3 Cup 2017

Uma verdadeira tempestade despencou em Curitiba na tarde deste sábado (18) e encharcou a pista do autódromo de Pinhais, deixando o circuito impraticável para a segunda corrida da rodada de abertura da Porsche GT3 Cup 2017. Em comum acordo, os pilotos da categoria decidiram alocar a prova cancelada na programação da segunda etapa do campeonato, no primeiro fim de semana de maio, em Interlagos
Warm Up
FERNANDO SILVA, de Sumaré
 
A forte chuva na região do Autódromo Internacional de Curitiba encharcou a pista que recebeu neste sábado (18) a primeira etapa da temporada 2017 da Porsche GT3 Cup. O temporal, que já havia marcado parte das atividades de sexta-feira, deu as caras novamente nesta tarde, durante a corrida 2 da F3 Brasil. E deixou o traçado completamente impraticável para a segunda corrida da Porsche GT3 Cup. A prova chegou a ser inicializada, sob regime de safety-car, mas após duas voltas a direção de prova determinou a interrupção com bandeira vermelha. Após reunião com os pilotos, ficou decidido, por unanimidade, pelo cancelamento da corrida em Curitiba.
 
Em comum acordo, também ficou decidido que a corrida não-realizada neste sábado vai ser alocada no cronograma da segunda etapa da temporada, que vai ser disputada no primeiro fim de semana de maio, 5 e 6, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. 
A forte chuva impediu a realização da segunda corrida da Porsche GT3 Cup neste sábado (Foto: Luca Bassani)
As condições eram das mais difíceis para os 19 pilotos que alinharam no grid da Porsche GT3 Cup para o desfecho da jornada deste sábado. Considerando todo o cenário crítico, a direção de prova determinou a largada com intervenção do safety-car.
 
Mas quando restavam 18min44s para o fim da corrida, a direção de prova interrompeu a corrida com bandeira vermelha, com apenas duas voltas completadas. 
 
Após reunião com os pilotos no box 4 do Autódromo de Curitiba, a comissão que representa os competidores, em comum acordo com os pilotos consultores e com a direção de prova, optou pelo cancelamento da corrida por falta de condições de segurança. Desta forma, ficou decidido que a prova será alocada na programação da segunda etapa da Porsche GT3 Cup em Interlagos, no primeiro fim de semana de maio.
 
A prova contará com o mesmo grid, que tinha Marcel Visconde na pole-position ao lado de Tom Valle, em razão da regra do grid invertido em relação à primeira prova deste sábado. Rodrigo Baptista, que venceu a corrida 1 em Curitiba, largaria em oitavo e deverá partir da mesma posição em cerca de um mês e meio na capital paulista. Com o cancelamento da corrida, Baptista fecha o primeiro fim de semana da Porsche Cup em 2017 como líder do campeonato, com 22 pontos. Miguel Paludo soma 20, enquanto o terceiro colocado, Lico Kaesemodel, tem 18.

PADDOCK GP #69 DEBATE ABERTURA DA INDY, TESTES DA F1 E MOTOGP E LEMBRA JOHN SURTEES



Últimas Notícias
domingo, 23 de julho de 2017
Stock Car
Truck
Stock Car
Truck
Truck
Stock Car
Stock Car
Stock Car
Nascar
Shell
F1
Brasileiro de Turismo
DTM
Truck
Truck
Galerias de Imagens
Facebook