Rali
03/01/2017 09:12

Al-Attiyah diz que teve “muita sorte” após princípio de incêndio em vitória no primeiro estágio do Rali Dakar em 2017

Nasser Al-Attiyah passou por um susto no primeiro dia do Rali Dakar em 2017. Apesar da vitória no estágio que abriu as atividades, o piloto sofreu com um princípio de incêndio em seu Toyota Hilux. Uma vez controlado o contratempo, Al-Attiyah celebrou a sorte
Warm Up
Redação GP, de Leipzig
 

Vencedor do estágio que abriu o Rali Dakar em 2017 entre os carros, Nasser Al-Attiyah admitiu que teve muita sorte nesta segunda-feira (2), quando a competição deixou Assunção em direção Resistência, na Argentina. O Toyota Hilux do piloto sofre um princípio de incêndio, mas a equipe soube controlar o contratempo, garantindo as chances de vitória no maior rali do mundo. Porém, por causa da fumaça que invadiu o interior do carro, Al-Attiyah teve de acionar os extindores.
 
"A especial foi realmente boa, iniciamos de maneira forte e acho que lideramos toda o trajeto, mas, de repente, começou a pegar fogo e a fumaça entrou dentro do carro", explicou o competidor, que foi o mais veloz no trecho cronometrado de apenas 39 km.
 
"Quando paramos no fim, vimos as chamas, mas ficou tudo bem, é bom que tenha acontecido em um estágio curto e não em um muito longo", completou.
O piloto catari Nasser Al-Attiyah venceu o primeiro estágio do Rali Dakar 2017 (Foto: Red Bull Content Pool)

Embora o carro não tenha sofrido nenhum grande dano, o piloto preferiu poupar o Toyota na viagem até Resistência. E acabou sendo rebocado pelo colega Giniel de Villiers no deslocamento final. 
 
"O bom é que ganhamos o estágio, foi uma especial curta, conseguimos parar o fogo depois e aí decidimos reboar o carro. Uma pequena tubulação foi quebrada e, além disso, tivemos um vazamento de óleo. Não foram muitos danos, só a parte elétrica mesmo, mas o carro está completamente novo. Isso acontece às vezes, mas tivemos sorte", emendou. 


Últimas Notícias
sábado, 18 de novembro de 2017
Motociclismo
World Series
Stock Car
MotoGP
Superbike
F3
Turismo
F1
F1
F1
Motociclismo
sexta-feira, 17 de novembro de 2017
F1
Nascar
Brasileiro de Marcas
Brasileiro de Turismo
Galerias de Imagens
Facebook