Rali
12/01/2016 15:11

Calor insuportável leva organização do Rali Dakar a antecipar final da nona especial disputada em Belén

A organização do Rali Dakar decidiu encerrar a nona especial da prova no check point 2 por conta do forte calor. Temperatura estava causando muitos problemas, especialmente para os competidores das motos
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
A promessa de dificuldade extra na segunda semana do Rali Dakar está sendo cumprida a risca. Nesta terça-feira (12), a organização da prova foi forçada a antecipar o final da nona especial, disputada na região de Belén, na Argentina, por conta do forte calor.
 
Nesta terça, os pilotos partiram para uma etapa de 285 km de trecho cronometrado, com 436 km de deslocamento para motos e quadriciclos, e 396 km para carros e caminhões. Entretanto, o forte calor e a dificuldade das dunas de Fiambalá reduziram a especial, que foi encerrada no CP2.
Calor foi a marca desta nona especial do Dakar (Foto: Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool)
“A expectativa era de que o estágio de hoje fosse difícil por conta do perfil da especial. As dunas ao redor de Fiambalá e as altas temperaturas prometiam um dia complicado para os competidores”, escreveu a organização do rali na página oficial do Dakar. “Essas preocupações logo se provaram verdadeiras e, levando em conta o grande número de competidores já em dificuldades, em particular na categoria das motos, a direção de prova tomou uma decisão lógica. Para poder garantir a segurança máxima dos pilotos, a corrida vai terminar no CP2”, anunciou.
VIU ESSA? PILOTO DÁ SURRA EM RIVAL EM PROVA DE MOTO
Últimas Notícias
domingo, 26 de março de 2017
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
Outras
MotoGP
MotoGP
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook