Rali
10/01/2017 07:56

Chuva aumenta volume de rio e força nova modificação no roteiro do Rali Dakar no retorno à Argentina

A organização do Rali Dakar foi forçada a fazer uma nova modificação no percurso do Rali Dakar por conta da cheia de um rio de deveria ser cruzado pelos competidores na oitava especial. Assim, o trecho cronometrado desta terça-feira (10) será neutralizado no CP1 para que o rio possa ser contornado antes do início da segunda perna da especial. Assim, a etapa foi reduzida em 73 km
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
 
A organização do Rali Dakar está trabalhando sem descanso na edição 2017. Depois de cancelar a sexta etapa e alterar o percurso da sétima especial, a equipe da ASO, empresa que promove e organiza a prova, teve de realizar mais uma modificação no roteiro desta terça-feira (10), na especial entre Uyuni, na Bolívia, e Salta, na Argentina.
 
Por conta das chuvas nos últimos dias, um rio que seria cruzado pelos competidores teve seu volume aumentado, impedindo a passagem. Assim, a organização diminui a etapa em 73 km.
Sam Sunderland tem a liderança do Dakar entre as motos (Foto: Red Bull Content Pool)

Desta forma, a primeira parte da especial será neutralizada no CP1, na marca de 174 km, para todos os competidores. Motos, carros, quadriciclos e UTVs percorrem, então, um enlace até alcançar a saída da segunda parte do trecho cronometrado, situada na fronteira entre Argentina e Bolívia, e retomam a corrida normalmente. Os caminhões, por sua vez, encerram a disputa no CP1 e depois partem para o acampamento argentino.
 
A ordem de chegada ao CP1, aliás, é que vai indicar a ordem de largada para a nona etapa do Rali Dakar, a chamada ‘Super Belén’. Nesta etapa, os participantes da prova vão roçar os 1000 km, sendo menos da metade deles de trechos cronometrados. Da especial, 98% será fora de pista, o que torna a navegação ainda mais exigente.
 
Ainda restam na disputa 110 motos, 24 quadriciclos, 64 carros, cinco UTVs e 48 caminhões.

Últimas Notícias
domingo, 26 de fevereiro de 2017
Nascar
F1
F1
F1
Nascar
MotoGP
F1
F1
F1
F1
Rali
F1
Superbike
MotoGP
sábado, 25 de fevereiro de 2017
F1
Galerias de Imagens
Facebook