Rali
03/01/2017 05:00

Diretor da KTM vê Price como “piloto de calibre especial” e avisa: “Pode abrir uma nova era no rali”

Diretor da divisão esportiva da KTM, PIt Beirer afirmou que Toby Price é um piloto de calibre especial e pode abrir uma nova era no mundo dos ralis. Em sua segunda participação, australiano deu à fábrica austríaca sua 15ª vitória consecutiva no Rali Dakar
Warm Up
JULIANA TESSER, de São Paulo
 
Toby Price foi a grande surpresa da edição 2016 do Rali Dakar. Depois de conseguir um excelente pódio em seu ano de estreia na maior e mais dura prova off-road do planeta, o piloto de New South Wales foi ainda mais longe no ano passado e se tornou o primeiro australiano a vencer a prova.
 
Aos 29 anos, Price chega para a edição 2017 como favorito e como a missão de seguir com o roteiro traçado por Marc Coma e Cyril Despres, que se sucederam no topo do pódio das motos por 14 anos antes de entregarem o bastão para Toby, que seguiu com a sequência invicta da KTM.
Pit Beirer acredita que Toby Price pode iniciar nova era nos ralis (Foto: KTM)

Falando com exclusividade ao GRANDE PRÊMIO, Pit Beirer, diretor da divisão de esportes a motor da KTM, exaltou a habilidade de Price, que construiu a maior parte de sua carreira na Austrália, onde soma cinco títulos de campeão nacional — 2009, 2010, 2012, 2014 e 2015. Além disso, Toby já venceu quatro vezes a Finke Desert Race, a maior prova de deserto da Austrália, e cinco vezes a Hattah Desert Race, uma outra prova de desertos australiana.
 
“Sem sombra de dúvidas Toby Price é outro piloto de calibre especial, perfeitamente ajustado ao Rali Dakar como ele é hoje em dia”, elogiou Beirer. “A velocidade que ele traz de cinco vitórias na Finke Desert Race, a atitude descontraída australiana em corridas rápidas e aprendizado, além da constituição física dele pode abrir uma nova era no rali — sem esquecer todos os outros membros da equipe e competidores que chegaram depois da era Coma-Despres”, completou.
 
Além de Price, a KTM será representada na edição 2017 do Rali Dakar por outros três pilotos: Sam Sunderland, Matthias Walkner e Laia Sanz.

Últimas Notícias
terça-feira, 25 de abril de 2017
F1
F1
MotoGP
F1
F1
Warm Up
Indy
F1
segunda-feira, 24 de abril de 2017
Nascar
Indy
Nascar
Indy
MotoGP
Indy
F1
Galerias de Imagens
Facebook