Rali
26/02/2017 07:19

Diretor de rali da FIA avalia que é “hora de modernizar” WRC e fala em usar MotoGP como exemplo

Diretor de rali da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Jarmo Mahonen avaliou que é hora de modernizar o Mundial de Rali. Dirigente apontou a MotoGP como um bom exemplo da relação entre equipes privadas e de fábrica
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
 
Diretor de Rali da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Jarmo Mahonen avaliou que o Mundial de Rali deve seguir o exemplo da MotoGP na relação entre equipes de fábrica e privadas. Os responsáveis pelo WRC estão preocupados com o nível de influência dos construtores no certame.
 
O dirigente da FIA acredita que os times independentes devem ter um papel maior no campeonato e avaliou que a estrutura da classe rainha do Mundial de Motovelocidade deve ser usada como exemplo.
Dirigente acredita que é hora de modernizar WRC (Foto: Toyota)

Na MotoGP, as fábricas são incentivas a fornecer equipamentos aos times satélites, algo que já acontece com Honda — LCR e Marc VDS —, Yamaha — Tech3 — e Ducati — Avintia, Aspar e Pramac.
 
“Estamos discutindo há dois ou três anos que temos de avançar para um campeonato para as equipes, onde também exista um lugar para as fábricas”, disse Mahonen em entrevista à revista britânica ‘Autosport’. “Isso vai estar na pauta agora. Vamos ver o que podemos fazer a partir de 2018”, seguiu.
 
“Nós temos de olhar para outras disciplinas como a MotoGP, onde existem equipes competindo, mas ainda existe lugar para as fábricas”, sugeriu. “Não devemos cortar a ligação com as fábricas — o rali é a única disciplina onde as fábricas são realmente representadas —, mas chegou a hora de modernizar”, defendeu.
PADDOCK GP #66 RECEBE LUCAS DI GRASSI, DEBATE F-E E NOVOS CARROS DA F1

Últimas Notícias
domingo, 20 de agosto de 2017
F1
sábado, 19 de agosto de 2017
Indy
Seletiva BR
Indy
F3
Rali
Indy
Indy
Nascar
Indy
F3
F3
DTM
Indy
Superbike
Galerias de Imagens
Facebook