Rali
08/01/2017 08:45

Diretor vê futuro para Rali Dakar na América do Sul e revela roteiro dos sonhos: de Buenos Aires a Cartagena

Diretor do Rali Dakar, Etienne Lavigne avaliou que a competição ainda tem muito futuro no continente sul-americano. Dirigente revelou que seu traçado dos sonhos envolve Argentina, Chile, Peru, Equador e Colômbia
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
 
Diretor do Rali Dakar, Etienne Lavigne revelou seu roteiro dos sonhos para a maior e mais dura prova off-road do planeta. Na visão do dirigente, o traçado ideal da prova envolveria Argentina, Chile, Peru, Equador e Colômbia.
 
Falando à imprensa em La Paz, na Bolívia, no sábado (7), Lavigne afirmou que seu sonho é organizar um roteiro que atravesse o continente de norte a sul.
Etienne Lavigne afirmou que quer percorrer continente com Dakar (Foto: Eric Vargiolu/DPPI)

“Meu sonho é organizar um dia, se tiver a sorte de fazer isso, um roteiro que atravesse o continente de norte a sul”, contou. “Temos quase tudo pronto no papel, mas a ideia é sair do Chile ou de Buenos Aires e subir até Cartagena, na Colômbia”, seguiu.
 
“Imagino um Argentina, Chile, Peru, Equador e Colômbia. É o meu sonho, meu desejo íntimo. É um roteiro incrível e fantástico. Nós o chamaríamos de ‘Dakar Pacífico’, seria algo muito grande”, revelou. “O Dakar não é somente um evento esportivo, mas também social e cultural em cada país”, defendeu.
 
Ainda, Lavigne destacou que “não é questão de ter muitos países”, mas de “contar cada ano uma história diferente, com novas coisas a descobrir e com novos países”.
 
“Há futuro para o Dakar no continente, tanto no Peru, como no Chile, como em outros países”, frisou.

Últimas Notícias
domingo, 8 de janeiro de 2017
Rali
F-E
F1
Rali
sábado, 7 de janeiro de 2017
F1
MotoGP
MotoGP
F1
F1
F1
F-E
Rali
sexta-feira, 6 de janeiro de 2017
Rali
Rali
F1
Galerias de Imagens
Facebook