Rali
19/01/2017 22:45 - Atualizada 19/01/2017 23:38

Espectador morre após despencar de barranco em acidente sofrido por Paddon no Rali de Monte Carlo

O espectador, cujo nome ainda não foi divulgado pela organização do Mundial de Rali, acabou sendo acertado pelo carro de Hayden Paddon e lançado contra um barranco durante a primeira especial do Rali de Monte Carlo, na noite desta quinta-feira. O espectador foi levado para um hospital nas cercanias de Monte Carlo, mas não resistiu e morreu
Warm Up
Redação GP, de Sumaré
 

Começou de forma muito triste o 85º Rali de Monte Carlo, tradicional prova que abre a temporada 2017 do Mundial de Rali. Na noite desta quinta-feira (19), durante a realização da primeira especial da disputa, Hayden Paddon perdeu o controle do seu Hyundai i20 WRC e acabou capotando, batendo seu carro em uma encosta depois de atropelar um espectador
 
Tanto o piloto quanto seu navegador, John Kennard, escaparam ilesos. Mas o fotógrafo não teve a mesma sorte. Mesmo depois de ter sido removido para o hospital, o espectador não resistiu e morreu no fim da noite. Segundo a agência de notícias France Presse, a vítima, de aproximadamente 50 anos, estava na verdade perto da pista tirando fotos no lado de fora de uma curva. Paddon perdeu o controle do seu Hyundai i20 em razão do gelo, acabando por chocar a lateral do seu carro contra o espectador. 
 
O impacto acabou sendo tão forte que o homem foi lançado contra as rochas do barranco, caindo em seguida, perto do carro, que havia acabado de capotar. Tanto que, logo após piloto e navegador saírem do carro, os primeiros socorros foram justamente para o espectador, que inspirava maiores cuidados. Mesmo após ter sido removido para um hospital em Nice, na França, o homem não resistiu e morreu.
Hayden Paddon capotou durante a primeira etapa do Rali de Monte Carlo (Foto: Reprodução)
O acidente levou a direção de prova a cancelar a primeira especial, atribuindo a todos os pilotos o mesmo tempo de quem havia sido o mais rápido, Sébastien Ogier. A segunda etapa, que também seria disputada nesta noite, chegou a ser adiada, mas pouco depois a organização do Rali de Monte Carlo sinalizou, às 23h25 (horário local) o início da etapa, com Ogier abrindo a disputa noturna.
 
Pouco depois do acidente, Paddon falou sobre como tudo ocorreu. “Não foi a forma como nós gostaríamos de começar. Fomos jogados para fora pelo gelo perto do fim da especial. O carro bateu de lado, então nós viramos passageiros. O carro não sofreu muitos danos, mas sinto muito pela equipe porque eles trabalharam muito para chegar até aqui”, escreveu o piloto via Twitter.
 
A Hyundai confirmou a morte do espectador nos primeiros minutos desta sexta-feira, ainda fim de quinta-feira pelo horário de Brasília.
 
“A Hyundai Motorsport está profundamente entristecida ao saber da morte trágica de um espectador durante a etapa de abertura do Rali de Monte Carlo na noite de quinta-feira. O incidente ocorreu ao mesmo tempo em que o Hyundai i20 Coupe WRC #4 de Hayden Paddon e John Kennard bateu contra a encosta de uma montanha, depois que o carro passou por um bloco de gelo na entrada de um trecho para a esquerda”, disse a equipe em comunicado.
 
“A equipe e a tripulação já garantiram seu total apoio aos organizadores do evento e as autoridades para fornecer os detalhes completos. A Hyundai Motorsport estende as condolências à família, amigos e pessoas afetadas”, finalizou.

Por meio de comunicado, a organização do Mundial de Rali também confirmou o acidente fatal. “O espectador foi transportado de helicóptero desde a especial para um hospital em Nice. Apesar dos melhores esforços da junta médica, o espectador morreu. Uma investigação foi iniciada sobre o incidente, e todas as partes envolvidas vão prestar assistência às autoridades. Todas as pessoas ligadas ao evento estendem profundas condolências aos familiares, amigos e pessoas afetadas”.

Quando tomou conhecimento da morte do espectador, Paddon se mostrou consternado. “Estou muito triste pelo acidente de hoje, e meus pensamentos estão com a família os amigos da pessoa envolvida. É difícil dizer muito mais no momento, nós estamos chocados com o que aconteceu. Sinto muito pela família, pelos fãs e pelo nosso esporte”, comentou o piloto por meio do Twitter.

BRUNO SENNA FALA DA CARREIRA, DO FUTURO E DA VOLTA DE MASSA



Últimas Notícias
sábado, 24 de junho de 2017
MotoGP
MotoGP
F1
Stock Car
MotoGP
F1
F1
MotoGP
MotoGP
F2
F1
MotoGP
MotoGP
MotoGP
sexta-feira, 23 de junho de 2017
Indy
Galerias de Imagens
Facebook