Rali
12/02/2017 11:02

Latvala controla último dia do Rali da Suécia e conquista primeira vitória da Toyota no WRC desde 1999

Jari-Matti Latvala expandiu a vantagem sobre Ott Tanak e alcançou a vitória na Suécia – a primeira da Toyota no Mundial de Rali desde o Rali da China de 1999. O finlandês lidera o campeonato com 48 pontos somados
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
 
Jari-Matti Latvala alcançou um feito importante neste domingo (12). O finlandês abriu vantagem suficiente para vencer o Rali da Suécia com certa facilidade, alcançando a primeira vitória da Toyota no Mudial de Rali desde o Rali da China de 1999. Além de mostrar que os japoneses regressaram ao WRC com tudo, Latvala também aproveitou para assumir a liderança do campeonato.
 
Latvala expandiu a vantagem de 3s sobre Ott Tanak para 29s. Em outras palavras, evitar erros foi suficiente para vencer a prova. Tanak se conformou com o segundo lugar depois de derrotar Sébastien Ogier, que ficou com o terceiro posto.
Jari-Matti Latvala alcançou um triunfo importante para a Toyota (Foto: Reprodução/Twitter)
Mais atrás, Dani Sordo e Craig Breen confirmaram a expectativa de um dia pouco emocionante. Os dois estavam bem atrás do top-3, mas também não eram ameaçados pelos que vinham atrás. Assim, acabaram em quarto e quinto, respectivamente.
 
Thierry Neuville, favorito na Suécia até bater e perder uma roda no sábado (11), terminou em 13º. O prêmio de consolação foi somar três pontos através do Power Stage.
 
Após duas etapas, Latvala aparece em primeiro no campeonato com 48 pontos somados. Ogier, defendendo o título, é o segundo com 44. Tanak (33), Sordo (25) e Breen (20) fecham o top-5.

Últimas Notícias
domingo, 17 de dezembro de 2017
Indy
F1
F1
MotoGP
Kart
Kart
Kart
Kart
Kart
sábado, 16 de dezembro de 2017
Kart
Kart
Kart
Kart
Kart
Kart
Galerias de Imagens
Facebook