Rali
13/01/2017 12:02

Líderes nos UTVs, Torres e Roldan demoram mais de 12 horas, mas chegam a San Juan com maior vantagem do Dakar

Parecia tudo perdido em dado momento do dia, mas, como diz o ditado, pau que dá em Chico, dá em Francisco. Se Leandro Torres e Lourival Roldan tiveram problemas durante a décima etapa do Rali Dakar 2017, os rivais próximos tiveram ainda piores. Eles abrem na liderança após etapa vencida por Wang Fujiang e Li Wei
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro
 

Rali Dakar 2017, décima etapa
 
Chilecito (ARG) – San Juan (ARG)
Trecho cronometrado: 449 km
Trecho total: 751 km
 
O começo foi seguro, mas o desenrolar da décima etapa do Rali Dakar 2017, entre as cidades de Chilecito e San Juan, parecia representar o final das esperanças que Leandro Torres e Lourival Roldan tinham de sair do deserto com o título dos UTVs. Um acidente, batida numa pedra, os atrasou por horas a fio. Mas como os brasileiros não foram os únicos que tiveram pedras em seu caminho, conseguiram não apenas terminar a etapa, como também mantendo a liderança da classificação geral. 
 
Demorou tanto para que chegassem ao final da etapa que a cronometragem oficial parou de contabilizar. No fim das contas, Torres e Roldan demoraram pouco mais de 12 horas para terminar a especial. Chegaram, porém, e ainda com a liderança quando tudo parecia estar perdido. 
 
A vitória da especial ficou com os chineses Wang Fujiang e Li Wei, que completaram a especial em 9h04min52, sobrando na sexta-feira 13 antecipada pela qual passaram os competidores do Dakar na quinta-feira. Apesar da boa vantagem, Fujiang e Li não se aproximaram da liderança, visto que eram os últimos colocados no geral, 7h atrás dos líderes do ranking geral.
 
O segundo colocado da especial - e último ainda agraciado pela cronometragem, foi o UTV #378 de Maganov Ravil e Kirill Shubin. Os russos cruzaram em 9h47min57s, mas também não beliscaram a ponta. Isso porque estavam 5h atrás de Torres e Roldan. Mas, a apenas duas etapas do final, ficou claro que ainda há uma janela aberta para surpresa. 
Leandro Torres e Lourival Roldan estão na liderança do Dakar nos UTVs (Foto: Gustavo Epifanio/Photosdakar.com)
A dupla chinesa formada por Li Dongsheng e Quanquan Guan chegou a assumir a ponta da liderança geral em determinado momento do dia, mas também teve problemas e acabou nem aparecendo na classificação oficial para a 11ª etapa. O mesmo para Mao Ruijin e Sebastien Delaunay, que vinham na terceira colocação e deixam a disputa.
 
Desta forma, Torres/Roldan chega à última especial longa com 2h45min de frente para Ravil/Shubin e com 4h02min para Fujiang/Li. O título do Dakar está a duas etapas da dupla.

Rali Dakar, Décima Etapa, UTVs:

1 386 WANG FUJIANG
LI WEI
CHI XTREMEPLUS
POLARIS
9:04:52  
2 378 MAGANOV RAVIL
KIRILL SHUBIN
RUS XTREMEPLUS
POLARIS
9:47:57 00:43:05
3 351 LEANDRO TORRES
LORIVAL ROLDAN
BRA XTREMEPLUS
POLARIS
12:02:02 12:02:02



Últimas Notícias
sexta-feira, 22 de setembro de 2017
F1
MotoGP
MotoGP
F1
Stock Car
F1
MotoGP
Endurance
F1
MotoGP
F1
MotoGP
F1
MotoGP
F1
Galerias de Imagens
Facebook