Rali
13/01/2017 12:02

Líderes nos UTVs, Torres e Roldan demoram mais de 12 horas, mas chegam a San Juan com maior vantagem do Dakar

Parecia tudo perdido em dado momento do dia, mas, como diz o ditado, pau que dá em Chico, dá em Francisco. Se Leandro Torres e Lourival Roldan tiveram problemas durante a décima etapa do Rali Dakar 2017, os rivais próximos tiveram ainda piores. Eles abrem na liderança após etapa vencida por Wang Fujiang e Li Wei
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro
 

Rali Dakar 2017, décima etapa
 
Chilecito (ARG) – San Juan (ARG)
Trecho cronometrado: 449 km
Trecho total: 751 km
 
O começo foi seguro, mas o desenrolar da décima etapa do Rali Dakar 2017, entre as cidades de Chilecito e San Juan, parecia representar o final das esperanças que Leandro Torres e Lourival Roldan tinham de sair do deserto com o título dos UTVs. Um acidente, batida numa pedra, os atrasou por horas a fio. Mas como os brasileiros não foram os únicos que tiveram pedras em seu caminho, conseguiram não apenas terminar a etapa, como também mantendo a liderança da classificação geral. 
 
Demorou tanto para que chegassem ao final da etapa que a cronometragem oficial parou de contabilizar. No fim das contas, Torres e Roldan demoraram pouco mais de 12 horas para terminar a especial. Chegaram, porém, e ainda com a liderança quando tudo parecia estar perdido. 
 
A vitória da especial ficou com os chineses Wang Fujiang e Li Wei, que completaram a especial em 9h04min52, sobrando na sexta-feira 13 antecipada pela qual passaram os competidores do Dakar na quinta-feira. Apesar da boa vantagem, Fujiang e Li não se aproximaram da liderança, visto que eram os últimos colocados no geral, 7h atrás dos líderes do ranking geral.
 
O segundo colocado da especial - e último ainda agraciado pela cronometragem, foi o UTV #378 de Maganov Ravil e Kirill Shubin. Os russos cruzaram em 9h47min57s, mas também não beliscaram a ponta. Isso porque estavam 5h atrás de Torres e Roldan. Mas, a apenas duas etapas do final, ficou claro que ainda há uma janela aberta para surpresa. 
Leandro Torres e Lourival Roldan estão na liderança do Dakar nos UTVs (Foto: Gustavo Epifanio/Photosdakar.com)
A dupla chinesa formada por Li Dongsheng e Quanquan Guan chegou a assumir a ponta da liderança geral em determinado momento do dia, mas também teve problemas e acabou nem aparecendo na classificação oficial para a 11ª etapa. O mesmo para Mao Ruijin e Sebastien Delaunay, que vinham na terceira colocação e deixam a disputa.
 
Desta forma, Torres/Roldan chega à última especial longa com 2h45min de frente para Ravil/Shubin e com 4h02min para Fujiang/Li. O título do Dakar está a duas etapas da dupla.

Rali Dakar, Décima Etapa, UTVs:

1 386 WANG FUJIANG
LI WEI
CHI XTREMEPLUS
POLARIS
9:04:52  
2 378 MAGANOV RAVIL
KIRILL SHUBIN
RUS XTREMEPLUS
POLARIS
9:47:57 00:43:05
3 351 LEANDRO TORRES
LORIVAL ROLDAN
BRA XTREMEPLUS
POLARIS
12:02:02 12:02:02



Últimas Notícias
domingo, 25 de junho de 2017
F1
sábado, 24 de junho de 2017
Indy
Indy
Nascar
Indy
Indy
MotoGP
F1
Indy
F1
World Series
F1
F1
Indy
F1
Galerias de Imagens
Facebook