Rali
03/01/2017 09:36

Loeb nega surpresa em vitória de Al-Attiyah no estágio 1 e diz que Toyota vai complicar vida da Peugeot no Dakar

Piloto da Peugeot, Sébastien Loeb fez uma primeira avaliação do Rali Dakar 2017 e afirmou que a Toyota vai ser a grande rival da marca francesa na disputa principal entre os carros. O piloto não viu com surpresa a vitória da equipe japonesa logo na abertura da competição
Warm Up
Redação GP, de Leipzig
 

Depois da primeira especial do Rali Dakar 2017 entre os carros, Sébastien Loeb admitiu que a Peugeot não terá vida fácil e que será complicada a tarefa de defender o título do ano passado contra a Toyota. 
 
A equipe da marca japonesa venceu o estágio que abriu a competição nesta segunda-feira (2), quando Nasser Al-Attiyah foi o mais rápido no trecho cronometrado de 39 km até a cidade argentina de Resistência, impondo uma liderança de meio minuto para o melhor Peugeot, que foi de Carlos Sainz, na quarta colocação. Loeb completou a etapa na sexta posição.
 
"Nesta primeira fase, eles foram muito mais rápidos do que nós, porque temos carros diferentes - eles têm mais potência, enquanto temos tração nas duas rodas. É diferente e essa fase, com certeza, é mais para a Toyota", explicou o francês.
Sébastien Loeb se preocupa com Toyota (Foto: Red Bull Content Pool)

"Agora temos de ver o que vai acontecer. O rali é longo, as condições devem mudar e teremos especiais bem diferentes por causas das altitudes", completou.
 
Loeb chegou a vencer algumas especiais em sua estreia no Dakar em 2016, mas considera que a vantagem imposta pela Toyota agora não foi uma surpresa. "Neste ano, a Toyota parece muito melhor do que no ano passado, então imagino que nos estágios do Mundial de Rali, eles serão mais velozes que nós. Eles têm bons pilotos também, por isso acho que agora está um pouco complicado para nós", encerrou Sébastien.
 


Últimas Notícias
quarta-feira, 20 de setembro de 2017
MotoGP
F1
F1
F1
F1
Seletiva BR
F1
Indy
F1
F-E
F1
F1
F1
Indy
Copa Grande Prêmio
Galerias de Imagens
Facebook