Rali
11/02/2017 17:33

Neuville sofre acidente e cria disputa acirrada por liderança do Rali da Suécia com Latvala na frente. Ogier é 3º

Thierry Neuville jogou no lixo a vantagem de 40s que havia construído na primeira metade do Rali da Suécia ao bater e perder uma roda. Jari-Matti Latvala é o novo líder, mas com apenas 3s de vantagem para Ott Tanak
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
Thierry Neuville vinha fazendo tudo certinho para vencer o Rali da Suécia, segunda etapa do Mundial de Rali em 2017. Acontece que, neste sábado (11), o belga pôs tudo a perder: depois de abrir 40s para a concorrência, Neuville sofreu um acidente, perdeu uma roda e ficou para trás. Melhor para Jari-Matti Latvala, que colocou a Toyota no topo da classificação – mas por pouco.
 
A quebra de Neuville abriu caminho para uma disputa tripla pelo topo da tabela. Latvala é seguido de perto pelos Fords de Ott Tanak e Sébastien Ogier. O trio é separado por meros 16s em uma disputa ainda em aberto. Latvala e Tanak, aliás, estão incrivelmente próximos: apenas 3s8 separam os dois primeiros.
 
Atrás dos três primeiros, a disputa parece ser apenas por posições intermediárias. Dani Sordo é o quarto, enquanto Craig Breen fecha o top-5. Os dois estão mais de um minuto atrás dos ponteiros e dificilmente vão ganhar terreno.
Jari-Matti Latvala vai comandando a etapa sueca do WRC (Foto: Toyota)
Este é o segundo acidente seguido sofrido por Neuville no WRC. Na etapa de Monte Carlo, o piloto da Hyundai também liderava – até bater e quebrar a suspensão. Os dois acidentes seguidos já deixam o veloz em situação delicada no campeonato, mesmo com mais 11 disputas pela frente.
 
O Rali da Suécia se encerra neste domingo (12), o quarto dia de disputas. Depois o WRC para por um mês, só voltando em 10 de março com o Rali do México.
Últimas Notícias
sexta-feira, 28 de abril de 2017
Motociclismo
F1
quinta-feira, 27 de abril de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Indy
F1
MotoGP
F1
F1
MotoGP
F1
Galerias de Imagens
Facebook