Rali
11/02/2017 17:33

Neuville sofre acidente e cria disputa acirrada por liderança do Rali da Suécia com Latvala na frente. Ogier é 3º

Thierry Neuville jogou no lixo a vantagem de 40s que havia construído na primeira metade do Rali da Suécia ao bater e perder uma roda. Jari-Matti Latvala é o novo líder, mas com apenas 3s de vantagem para Ott Tanak
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
Thierry Neuville vinha fazendo tudo certinho para vencer o Rali da Suécia, segunda etapa do Mundial de Rali em 2017. Acontece que, neste sábado (11), o belga pôs tudo a perder: depois de abrir 40s para a concorrência, Neuville sofreu um acidente, perdeu uma roda e ficou para trás. Melhor para Jari-Matti Latvala, que colocou a Toyota no topo da classificação – mas por pouco.
 
A quebra de Neuville abriu caminho para uma disputa tripla pelo topo da tabela. Latvala é seguido de perto pelos Fords de Ott Tanak e Sébastien Ogier. O trio é separado por meros 16s em uma disputa ainda em aberto. Latvala e Tanak, aliás, estão incrivelmente próximos: apenas 3s8 separam os dois primeiros.
 
Atrás dos três primeiros, a disputa parece ser apenas por posições intermediárias. Dani Sordo é o quarto, enquanto Craig Breen fecha o top-5. Os dois estão mais de um minuto atrás dos ponteiros e dificilmente vão ganhar terreno.
Jari-Matti Latvala vai comandando a etapa sueca do WRC (Foto: Toyota)
Este é o segundo acidente seguido sofrido por Neuville no WRC. Na etapa de Monte Carlo, o piloto da Hyundai também liderava – até bater e quebrar a suspensão. Os dois acidentes seguidos já deixam o veloz em situação delicada no campeonato, mesmo com mais 11 disputas pela frente.
 
O Rali da Suécia se encerra neste domingo (12), o quarto dia de disputas. Depois o WRC para por um mês, só voltando em 10 de março com o Rali do México.

Últimas Notícias
domingo, 25 de junho de 2017
F1
sábado, 24 de junho de 2017
Indy
Indy
Nascar
Indy
Indy
MotoGP
F1
Indy
F1
World Series
F1
F1
Indy
F1
Galerias de Imagens
Facebook