Rali
14/01/2017 17:19

Primeiro inglês campeão nas motos, Sunderland relata tensão nos últimos dias do Dakar: “Foi difícil manter a calma”

Sam Sunderland assumiu a liderança do Rali Dakar após a 12ª etapa, quando Joan Barreda foi punido, e jamais passou perto de perder a liderança. Venceu com sobras, mais de 32 minutos de vantagem, para se tornar o primeiro inglês campeão do Dakar nas motos
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro
 

A manhã deste sábado (14) em Buenos Aires foi apenas de confirmação. Sam Sunderland precisava apenas se deslocar de Río Cuarto até a capital argentina para se sagrar campeão das motos no Rali Dakar. E fez isso, sem o menor dos problemas. Cruzou mais de 32 minutos à frente do companheiro de KTM, Matthias Walkner, para se tornar o primeiro inglês a comemorar a conquista.
 
Sunderland chegou eclipsado pela estrela maior da KTM neste ano, o então campeão Toby Price. Mas o australiano não passou da primeira semana, saindo da disputa de forma dolorida com uma queda que rendeu fratura para Price. Restava, então, a Sunderland e Walkner a defesa da escrita da KTM, que vinha de 15 títulos seguidos. 
 
O 16º título, porém, parecia longe quando Joan Barreda começou a abrir. Não fosse por um erro estratégico da Honda de não passar num local cronometrado, seria uma luta árdua. Mas a punição de Barreda fez Sunderland abrir - e assim ele foi.
 
"Quando eu cruzei a linha, senti toda a emoção me pegando. O peso nos meus ombros pela corrida na última semana, liderar o rali, foi muito pesado", contou.
Sam Sunderland (Foto: Florent Gooden/DPPI)
"Tem sido difícil manter a calma, especialmente em alguns momentos com erros de navegação ou quando as coisas ficavam estressantes. Mas aqui estamos, conseguimos, e eu não poderia ficar mais feliz", encerrou.
 
Sunderland assumiu a liderança após a 12ª etapa e foi até o final. Após anos sem um inglês forte na disputa das motos - antes de Sunderland, John Deacon, em 1998, havia sido o último a vencer uma etapa.

Últimas Notícias
domingo, 17 de dezembro de 2017
Indy
F1
F1
MotoGP
Kart
Kart
Kart
Kart
Kart
sábado, 16 de dezembro de 2017
Kart
Kart
Kart
Kart
Kart
Kart
Galerias de Imagens
Facebook