Rali
14/01/2017 08:27

Rali Dakar corrige tempo, e Barreda vence 11ª etapa em Río Cuarto nas motos. Sunderland segue na liderança

Joan Barreda ganhou os minutos perdidos depois de um incidente durante a 11ª etapa do Rali Dakar e agora é o novo vencedor da especial. O espanhol da Honda aparece na ponta da tabela com 1min50 de vantagem para Paulo Gonçalves. O líder entre as motos, entretanto, segue sendo o inglês Sam Sunderland
Warm Up
Redação GP, de Leipzig
 

A organização do Rali Dakar precisou revisar os tempos desta sexta-feira (13), e a vitória na 11ª especial da competição entre as motos acabou nas mãos de Joan Barreda. O espanhol da Honda perdeu tempo em uma área de espectadores devido à sinalização e teve devolvidos três minutos, o suficiente para colocá-lo na ponta da tabela no fim do dia.
 
Inicialmente, o triunfo na especial havia ficado com Paulo Gonçalves, que formou a dobradinha com Barreda na chegada a Río Cuatro, depois dos 288 km de trecho cronometrado, mas agora as posições foram invertidas.

"Foi um bom estágio, sempre abrindo a pista, com muitos quilômetros em cima da moto, muitas horas e um pouco de cansaço pelo esforço de abrir os trechos em tantos dias seguidos", afirmou o piloto depois de descer da moto.
Joan Barreda teve o tempo corrigido e venceu a 11ª etapa do Dakar entre as motos (Foto: Honda)

"A primeira parte nas dunas de San Juan foi um trecho muito irregular. Fui bem, mas perdi a direção em uma área que havia muito público e muitas fitas. Eu sabia que tinha de passar direto, mas me intrigou muito ver todas aquelas fitas e o público", contou. "Aí tentei ir mais para esquerda até que vi que não era por ali. Isso me custou alguns minutos", completou.
 
Barreda revelou que, depois de analisar o road book, apresentou a queixa aos comissários, que aceitaram lhe devolver os minutos perdidos durante o incidente. Assim, o espanhol, que vem na quinta posição na classificação geral, apareceu 1min50 à frente de Gonçalves. Sam Sunderland, por sua vez, segue na ponta entre as motos.
 
Neste sábado, o Rali Dakar chega ao fim. E a caravana parte de Río Cuarto em direção à capital Buenos Aires. O trajeto será longo. São 786 km de deslocamento, enquanto o trecho cronometrado terá apenas 64 km para todas as categorias.


Últimas Notícias
quarta-feira, 28 de junho de 2017
Indy
F1
F1
Truck
F1
F1
F1
Stock Car
Rali
Superbike
Copa GP de Kart
F1
MotoGP
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook