Rali
14/01/2017 08:27

Rali Dakar corrige tempo, e Barreda vence 11ª etapa em Río Cuarto nas motos. Sunderland segue na liderança

Joan Barreda ganhou os minutos perdidos depois de um incidente durante a 11ª etapa do Rali Dakar e agora é o novo vencedor da especial. O espanhol da Honda aparece na ponta da tabela com 1min50 de vantagem para Paulo Gonçalves. O líder entre as motos, entretanto, segue sendo o inglês Sam Sunderland
Warm Up
Redação GP, de Leipzig
 

A organização do Rali Dakar precisou revisar os tempos desta sexta-feira (13), e a vitória na 11ª especial da competição entre as motos acabou nas mãos de Joan Barreda. O espanhol da Honda perdeu tempo em uma área de espectadores devido à sinalização e teve devolvidos três minutos, o suficiente para colocá-lo na ponta da tabela no fim do dia.
 
Inicialmente, o triunfo na especial havia ficado com Paulo Gonçalves, que formou a dobradinha com Barreda na chegada a Río Cuatro, depois dos 288 km de trecho cronometrado, mas agora as posições foram invertidas.

"Foi um bom estágio, sempre abrindo a pista, com muitos quilômetros em cima da moto, muitas horas e um pouco de cansaço pelo esforço de abrir os trechos em tantos dias seguidos", afirmou o piloto depois de descer da moto.
Joan Barreda teve o tempo corrigido e venceu a 11ª etapa do Dakar entre as motos (Foto: Honda)

"A primeira parte nas dunas de San Juan foi um trecho muito irregular. Fui bem, mas perdi a direção em uma área que havia muito público e muitas fitas. Eu sabia que tinha de passar direto, mas me intrigou muito ver todas aquelas fitas e o público", contou. "Aí tentei ir mais para esquerda até que vi que não era por ali. Isso me custou alguns minutos", completou.
 
Barreda revelou que, depois de analisar o road book, apresentou a queixa aos comissários, que aceitaram lhe devolver os minutos perdidos durante o incidente. Assim, o espanhol, que vem na quinta posição na classificação geral, apareceu 1min50 à frente de Gonçalves. Sam Sunderland, por sua vez, segue na ponta entre as motos.
 
Neste sábado, o Rali Dakar chega ao fim. E a caravana parte de Río Cuarto em direção à capital Buenos Aires. O trajeto será longo. São 786 km de deslocamento, enquanto o trecho cronometrado terá apenas 64 km para todas as categorias.


Últimas Notícias
domingo, 20 de agosto de 2017
F1
sábado, 19 de agosto de 2017
Indy
Seletiva BR
Indy
F3
Rali
Indy
Indy
Nascar
Indy
F3
F3
DTM
Indy
Superbike
Galerias de Imagens
Facebook