Rali
09/01/2017 07:41

Rali Dakar faz nova alteração de roteiro e corta pela metade trecho cronometrado da sétima especial na Bolívia

A organização do Rali Dakar anunciou uma mudança no roteiro para esta segunda-feira (9). Ao invés dos 322 km originalmente previstos para a sétima etapa, os pilotos vão enfrentar uma especial de 161 km entre La Paz e Uyuni, com um deslocamento total de 640 km. A mudança é resultado das condições climáticas na Bolívia
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
 
A organização do Rali Dakar foi forçada a fazer uma nova mudança no roteiro da edição 2017. Depois de cancelar a sexta etapa por conta das condições climáticas na Bolívia, a ASO, empresa que promove e organiza a maior e mais dura prova off-road do planeta, teve de modificar a programação desta segunda-feira (9).
 
Com a persistência do clima ruim, a direção da prova alterou o roteiro do sétimo estágio, que será disputado entre La Paz e Uyuni. Um novo percurso foi elaborado e uma nova planilha desenvolvida ao longo do dia de descanso.
La Paz é o ponto de partida da sétima especial (Foto: Benjamin Cremel/DPPI)

De acordo com a organização do rali, a nova trilha é uma “combinação sem precedentes” das rotas originais dos estágios seis e sete. Assim, a especial desta segunda-feira, que inicialmente teria 322 km, será feita em 161 km, especialmente em terreno arenoso.
 
Antes da largada para o trecho cronometrado, os pilotos encaram um deslocamento de 400 km. Após a especial, resta ainda um outro trecho de 240 km até o bivoauc de Uyuni. 
 
A etapa desta segunda-feira, que é a primeira perna da maratona, vai contar com 111 motos, 25 quadriciclos, 64 carros, cinco UTVs e 48 caminhões. A largada acontece às 10h (12h de Brasília) e a previsão é de que os primeiros veículos alcancem o acampamento às 15h30 (17h30 no horário brasileiro).

Últimas Notícias
terça-feira, 23 de maio de 2017
F1
MotoGP
F1
Indy
Indy
F1
F1
F2
Superbike
F1
Superbike
F1
F-E
F1
Indy
Galerias de Imagens
Facebook