Rali
10/01/2017 21:10

Temporal e deslizamento de terra fazem Dakar cancelar etapa entre Salta e Chilecito na quarta-feira

O caos provocado pelas fortes chuvas no norte da Argentina não deixou alternativas à organização do Rali Dakar. Na noite desta terça-feira, a direção de prova informou o cancelamento da nona etapa, entre Salta e Chilecito. O deslizamento de terra na rota até Salta simplesmente impediu o acesso das equipes de apoio e de muitos competidores
Warm Up
Redação GP, de Sumaré
 
O deslizamento de terra causado por um verdadeiro temporal na tarde desta terça-feira (10) na Argentina levou a direção de prova do Rali Dakar a repetir o ocorrido no último sábado e cancelar a nona especial da prova, que seria disputada na quarta-feira (11) entre Salta e Chilecito. O deslizamento de terra simplesmente impediu o acesso das equipes de apoio ao acampamento montado em Salta.
 
A falta das equipes de apoio no acampamento é de grande prejuízo aos competidores, que acabaram de sair de uma etapa Maratona e, a partir de agora, podem voltar a contar com os trabalhos de reparo dos veículos providenciados pelas equipes. 
O temporal no norte da Argentina causou enchente e deslizamento de terra perto de Jujuy (Foto: La Nación/Twitter)
Pouco antes das 20h, horário da Argentina, 21h pelo horário de Brasília, a ASO, empresa que promove e organiza o Rali Dakar, informou o cancelamento da nona etapa da disputa da competição.
 
“Como consequência do gigantesco deslizamento de terra provocado pelas chuvas, a rota prevista para o deslocamento até o acampamento foi atingida a cerca de 40 km ao norte de Jujuy, a 160 km de Salta”, disse a organização do Rali Dakar.
 
“A maioria dos veículos, motos, quadriciclos, 4x4, 6x6 da caravana do Dakar poderão chegar até ao acampamento de Salta usando um percurso alternativo que passa por San Antonio de Los Cobres, aumentando a distância do deslocamento em aproximadamente 200 km”, informou a direção de prova.
 
“Uma parte dos veículos mais pesados não vai poder passar por esta rota. Como consequência, a jornada de amanhã vai ser dedicada a reunir meios de realizar a corrida em Chilecito para poder continuar com a prova e dar a saída para a décima etapa, entre Chilecito e San Juan. A organização coloca à disposição seus meios e recursos para reforçar as forças de salvamento locais na localidade de Volcán, muito afetada pela catástrofe”, concluiu.
 

Últimas Notícias
sexta-feira, 26 de maio de 2017
Indy
Nascar
Indy
MotoGP
F1
Indy
MotoGP
Indy
F2
F1
MotoGP
Superbike
MotoGP
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook