Red Bull Kart Fight
27/10/2012 13:00

Pilotos da Red Bull, Serra e Fraga dão dicas a finalistas do Red Bull Kart Fight, que acontece em Nova Odessa

Daniel Serra, da Stock Car, e Felipe Fraga, da F-Renault, estão em Nova Odessa (SP) dando dicas aos pilotos que disputam a final brasileira do torneio que procura pelo melhor kartista amador do planeta
Warm Up
RENAN DO COUTO, de Nova Odessa, São Paulo

Os 42 finalistas do Red Bull Kart Fight estão contando com a ajuda de dois experientes pilotos. Presentes no Kartódromo MMoa, em Nova Odessa (SP), Daniel Serra e Felipe Fraga dão dicas aos kartistas sobre como se adaptar melhor às características do circuito e dos karts utilizados na final brasileira do torneio.

Piloto da Red Bull na Stock Car, Serra foi o responsável pela escolha do traçado que abriga as disputas na final do Kart Fight e está sendo considerado complicado pelos pilotos.

“É um traçado que estava pré-selecionado, nós gostamos e fizemos alguns ajustes. É bastante seletivo e tem muitas curvas seguidas, algumas de baixa, algumas que é só tirar o pé. É bastante seletivo”, disse Serrinha. “Os pilotos vêm perguntar para a gente como fazer melhor algumas curvas, alguns pontos em que estão com dificuldades”, completou.

Fraga e Serra conversaram com os pilotos antes do início das provas (Foto: Renan do Couto/Instagram)

Mais novo, Felipe Fraga, até 2011, era kartista e disputava os principais torneios da modalidade. Em 2012, o tocantinense migrou para os carros e disputou a F-Renault e a F-Renault Alps, na Europa. Ele também ajuda com dicas e orientações aos finalistas.

Fraga gostou da escolha dos pneus do tipo amarelo, fabricados pela MG. “É show de bola”. O pneu amarelo é o médio na escala da fabricante, mas o usado nas principais provas do Brasil na categoria Graduados, elite do kartismo. O composto também é muito mais aderente se comparado aos pneus que equipam os karts na maioria das pistas de indoor em todo o país.

“Com o pneu amarelo, os pilotos podem ser mais agressivos em relação ao que eles são normalmente, já que o kart gruda bem mais no chão. Mas também é um pouco mais difícil, até porque eles devem cansar mais durante a corrida”, explicou Fraga.


Últimas Notícias
sábado, 19 de agosto de 2017
Indy
Seletiva BR
Indy
F3
Rali
Indy
Indy
Nascar
Indy
F3
F3
DTM
Indy
Superbike
F1
Galerias de Imagens
Facebook