Seletiva BR
29/11/2016 16:55

Coletta vence primeira bateria eliminatória da final da Seletiva de Kart Petrobras 2016 e mantém liderança geral

Ao final do primeiro dia de disputas da final da Seletiva de Kart Petrobras 2016, Marcel Coletta aparece na dianteira na tabela de pontos, com 21 tentos. Arthur Leist e Pedro Goulart estão logo atrás
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
 

O primeiro dia de disputas da final da Seletiva de Kart Petrobras 2016 se encerrou com a primeira bateria eliminatória. Os finalistas foram divididos em três grupos de quatro e os vencedores foram Marcel Coletta, Arthur Leist e Luiz Matheus.
 
Os últimos colocados João Victor Zanetti e Gustavo Zwetkoff participarão de uma repescagem nesta quarta-feira antes da disputa da segunda eliminatória onde estarão os dez melhores pilotos.

Coletta declarou que até ele ficou surpreso com o rendimento que apresentou no dia. "Não esperava resultados tão bons, mas logo no primeiro treino já consegui me acertar com o kart e o motor, que eu nunca tinha pilotado e foi só fazer um acerto aqui e outro ali. E deu tudo certo. Estamos liderando, mas amanhã ainda tem muitos pontos em jogo, então vamos ver o que vai acontecer", falou.

Arthur é irmão do campeao da F3 Inglesa, Matheus Leist, e afirmou que recebeu algumas dicas valiosas para que ele se saísse bem. "Foi um primeiro dia muito bom. Já no primeiro treino consegui me adaptar bem ao kart, ao motor e à pista e consegui vencer a primeira bateria no meu grupo e também fiz a pole em uma das tomadas", disse o jovem.
Marcel Coletta é o líder da Seletiva (Foto: Fábio Oliveira/Radical Motors)
"Quando eu estava vindo pra cá, meu irmão me enviou alguns áudios, me deu umas dicas e deu pra aproveitar bastante. Agora vamos buscar este prêmio amanhã", completou o gaúcho de 15 anos de idade - mesma idade de Coletta.

Somando as três tomadas de tempo e a primeira bateria, Coletta lidera com 21 pontos, apenas um de vantagem para Leist. Na fase final, apenas seis pilotos seguem na briga. Somam pontos em todas as corridas. O campeão da Seletiva de Kart Petrobras 2016 será o piloto com mais pontos após as três sessões de tomada de tempo, das provas eliminatórias e das baterias finais.
 
Veja como está a classificação da Seletiva de Kart Petrobras após o primeiro dia de disputas:
 
MARCEL COLETTA (SP) - 21 pontos
ARTHUR LEIST (RS) - 20
PEDRO GOULART (RS) - 16
LUCAS OKADA (DF) - 15
LUIZ FILIPE MATHEUS (SP) - 15
BRUNO BERTONCELLO (RS) -  12
GABRIEL SEREIA (SP) - 12
GABRIEL PATURLE (MG) - 11
VICTOR SCHOMA (SP) - 11
JOAO VICTOR ZANETTI (PR) - 10
GUSTAVO ZWETKOFF (MG) - 7
MATHEUS TONUSSI (MG) - 0
 

Últimas Notícias
quinta-feira, 30 de março de 2017
F1
Stock Car
MotoGP
Stock Car
Endurance
F1
F1
Stock Car
MotoGP
F2
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook