Seletiva BR
31/10/2016 16:00

Finalistas da Seletiva Petrobras 2016: Arthur Leist, gaúcho, 15 anos

O gaúcho Arthur Leist vai ser um dos 12 finalistas da Seletiva de Kart Petrobras 2016. Campeão do Gaúcho, do Sul-Brasileiro e vice do Paulista, Leist sonha em viver do automobilismo e até em correr na F1 ou na Indy
Warm Up
Redação GP, de São Paulo

Esquentando os motores para a decisão, o GRANDE PRÊMIO começa a apresentar, nesta segunda-feira (31), todos os 12 pilotos que vão participar da final da Seletiva de Kart Petrobras 2016 no kartódromo da Granja Viana, em São Paulo, nos dias 29 e 30 de novembro.
 
O primeiro da série é Arthur Leist, gaúcho de apenas 15 anos e membro de uma família ligada ao automobilismo. Matheus, seu irmão mais velho, foi um dos destaques brasileiros da temporada 2016 e conquistou o título da F3 Britânica.
 
Com o sonho de correr um dia na F1 ou na Indy, Arthur ainda busca iniciar sua carreira em categorias de monopostos ou turismo e já coleciona títulos como de campeão Sul-Brasilerio, Gaúcho e vice-campeão do Paulista.

Arthur e os outros 11 finalistas concorrerão a maior premiação da modalidade no país. Além do prêmio de 70 mil reais para o campeão e 6 mil para o vice-campeão, três vencedores participarão de um programa de orientação que inclui um teste com simulador de F-1 na Europa, um teste com uma equipe do automobilismo de base europeu, com a orientação de um coaching, acompanhamento físico e psicológico, experiência com carros de turismo no Brasil, palestra sobre marketing e media training.
 
FICHA TÉCNICA
 
Nome: Arthur Leist
Data de nascimento: 18 de junho de 2001
Local de nascimento: Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul.
Ano de estreia no Kart: 2007
Principais resultados: Campeão Sul-Brasileiro, Campeão do Skusa, Campeão Gaúcho, Campeão GP RBC, Vice-campeão Brasileiro, Vice-campeão Paulista e terceiro lugar no Florida Winter Tour
 
O que fez em 2016: Está concorrendo ao Paulista light, vice-campeão do Paulista, correu o FloridaWinter Tour, vai correr o Skusa e a Copa do Brasil.

Participações anteriores na Seletiva: primeira vez que participa da Seletiva de Kart Petrobras. 
Arthur Leist é um dos finalistas da Seletiva (Foto: Flávio Quick)
- Como foi a etapa em que você ganhou a vaga para a final?
 
Naquela oportunidade tive bastante problemas, mas ainda deu para garantir esta vaga e um terceiro lugar na etapa o que me mantém líder do Campeonato Paulista Light.
 
- Como você está se preparando para a final da Seletiva?
 
Estou fazendo treinos na academia e as corridas em São Paulo para me deixar em forma com um melhor condicionamento físico.
 
- Qual é o seu objetivo no automobilismo?
 
Meu sonho é, depois do kart, correr de monoposto ou turismo. Primeiro, buscar viver disto e o sonho mesmo seria a F1 ou a Indy.
 
- Quem é seu ídolo no automobilismo ou no esporte em geral?
 
Meu ídolo no automobilismo é o Ayrton Senna.
 
- Quem é sua referência nas pistas?
 
Minha referência nas pistas sempre foi e continua sendo o meu irmão Matheus, que neste ano foi campeão da F3 Britânica.
 
- Qual o plano para a temporada 2017?
 
Meu plano para a temporada de 2017 seria fazer meu primeiro ano no automobilismo, mas continuar correndo de kart.
 
- Se for campeão, já sabe o que vai fazer com o prêmio?
 
Se eu for campeão, vou usar este prêmio para dar o primeiro passo na minha carreira no automobilismo.

Últimas Notícias
sexta-feira, 28 de abril de 2017
Motociclismo
F1
quinta-feira, 27 de abril de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Indy
F1
MotoGP
F1
F1
MotoGP
F1
Galerias de Imagens
Facebook