Seletiva BR
01/11/2016 15:15

Finalistas da Seletiva Petrobras 2016: Bruno Bertoncello, gaúcho, 18 anos

O gaúcho Bruno Bertoncello é um dos 12 pilotos que vão disputar a decisão da Seletiva de Kart Petrobras 2016. Com 18 anos, o piloto sonha em um dia chegar na Stock Car
Warm Up
Redação GP, de São Paulo

Dando continuidade à série que apresenta os 12 pilotos que vão disputar a grande final da edição 2016 da Seletiva de Kart Petrobras, o GRANDE PRÊMIO apresenta nesta terça-feira (1) o gaúcho Bruno Bertoncello, de 18 anos.
 
Campeão do Sul-Americano, do Brasileiro, da Copa das Federações e da Copa Brasil, Bertoncello faz parte daquele grupo que reconhece que a F1 é um sonho distante e, por isso, já foca na Stock Car.
 
Bruno e os outros 11 finalistas concorrerão a maior premiação da modalidade no país. Além do prêmio de 70 mil reais para o campeão e 6 mil para o vice-campeão, três vencedores participarão de um programa de orientação que inclui um teste com simulador de F-1 na Europa, um teste com uma equipe do automobilismo de base europeu, com a orientação de um coaching, acompanhamento físico e psicológico, experiência com carros de turismo no Brasil, palestra sobre marketing e media training.
 
FICHA TÉCNICA
 
Nome: Bruno Bertoncello
Data de nascimento: 12/09/1998
Local de nascimento: Passo Fundo, Rio Grande do Sul
Ano de estreia no Kart: 2006
Principais resultados: Campeão Brasileiro de Kart, tricampeão Sul-brasileiro, campeão da Copa Brasil, campeão do Super Kart Brasil, campeão Sul-Americano e campeão da Copa das Federações.
 
O que fez em 2016: disputou o Brasileiro e a Copa do Brasil deste ano.
 
Participações anteriores na Seletiva: quarto ano consecutivo que participa. Como já está com 18 anos, é a última chance.  
Bruno Bertoncello (Foto: Divulgação)
- Como foi a etapa em que você ganhou a vaga para a final?
 
Foi um pouco complicada, porque não vinha com um ritmo de corrida bom. Eu estava parado há um tempo. Mas foquei, e consegui a vaga na segunda bateria, quando cheguei à frente de todos.  
 
- Como você está se preparando para a final da Seletiva?
 
Depois da Copa Brasil de Kart, comecei a intensificar os treinos. Agora estou treinando toda semana, em um ritmo mais forte. 
 
- Qual é o seu objetivo no automobilismo?
 
Hoje meu foco está na Stock Car. A F1 é um sonho. Mas está cada vez mais distante e complicado, financeiramente e em outros aspectos. 
 
- Quem é seu ídolo no automobilismo e ou no esporte em geral? 
 
Ayrton Senna. 
 
- Quem é sua referência nas pistas? 
 
Procuro trabalhar para ter meu próprio estilo. Tento evoluir para chegar o mais perto possível da perfeição, mas seguindo meu estilo. 
 
- Qual o plano para a temporada 2017?
 
No momento, posso dizer que a ideia é andar mais de kart. Quero participar de mais campeonatos de kart e aparecer. Só assim, estando no meio e na ativa, para ser visto e quem sabe aparece um patrocinador. 
 
- Se for campeão, já sabe o que vai fazer com o prêmio?
 
Não faço ideia. Ainda não tem nada definido, mas vou investir na carreira, no automobilismo. 


Últimas Notícias
segunda-feira, 23 de outubro de 2017
F1
Copa Grande Prêmio
F1
F1
F1
F1
F1
MotoGP
F1
F1
Nascar
F1
F1
Nascar
F1
Galerias de Imagens
Facebook