Seletiva BR
01/11/2016 15:15

Finalistas da Seletiva Petrobras 2016: Bruno Bertoncello, gaúcho, 18 anos

O gaúcho Bruno Bertoncello é um dos 12 pilotos que vão disputar a decisão da Seletiva de Kart Petrobras 2016. Com 18 anos, o piloto sonha em um dia chegar na Stock Car
Warm Up
Redação GP, de São Paulo

Dando continuidade à série que apresenta os 12 pilotos que vão disputar a grande final da edição 2016 da Seletiva de Kart Petrobras, o GRANDE PRÊMIO apresenta nesta terça-feira (1) o gaúcho Bruno Bertoncello, de 18 anos.
 
Campeão do Sul-Americano, do Brasileiro, da Copa das Federações e da Copa Brasil, Bertoncello faz parte daquele grupo que reconhece que a F1 é um sonho distante e, por isso, já foca na Stock Car.
 
Bruno e os outros 11 finalistas concorrerão a maior premiação da modalidade no país. Além do prêmio de 70 mil reais para o campeão e 6 mil para o vice-campeão, três vencedores participarão de um programa de orientação que inclui um teste com simulador de F-1 na Europa, um teste com uma equipe do automobilismo de base europeu, com a orientação de um coaching, acompanhamento físico e psicológico, experiência com carros de turismo no Brasil, palestra sobre marketing e media training.
 
FICHA TÉCNICA
 
Nome: Bruno Bertoncello
Data de nascimento: 12/09/1998
Local de nascimento: Passo Fundo, Rio Grande do Sul
Ano de estreia no Kart: 2006
Principais resultados: Campeão Brasileiro de Kart, tricampeão Sul-brasileiro, campeão da Copa Brasil, campeão do Super Kart Brasil, campeão Sul-Americano e campeão da Copa das Federações.
 
O que fez em 2016: disputou o Brasileiro e a Copa do Brasil deste ano.
 
Participações anteriores na Seletiva: quarto ano consecutivo que participa. Como já está com 18 anos, é a última chance.  
Bruno Bertoncello (Foto: Divulgação)
- Como foi a etapa em que você ganhou a vaga para a final?
 
Foi um pouco complicada, porque não vinha com um ritmo de corrida bom. Eu estava parado há um tempo. Mas foquei, e consegui a vaga na segunda bateria, quando cheguei à frente de todos.  
 
- Como você está se preparando para a final da Seletiva?
 
Depois da Copa Brasil de Kart, comecei a intensificar os treinos. Agora estou treinando toda semana, em um ritmo mais forte. 
 
- Qual é o seu objetivo no automobilismo?
 
Hoje meu foco está na Stock Car. A F1 é um sonho. Mas está cada vez mais distante e complicado, financeiramente e em outros aspectos. 
 
- Quem é seu ídolo no automobilismo e ou no esporte em geral? 
 
Ayrton Senna. 
 
- Quem é sua referência nas pistas? 
 
Procuro trabalhar para ter meu próprio estilo. Tento evoluir para chegar o mais perto possível da perfeição, mas seguindo meu estilo. 
 
- Qual o plano para a temporada 2017?
 
No momento, posso dizer que a ideia é andar mais de kart. Quero participar de mais campeonatos de kart e aparecer. Só assim, estando no meio e na ativa, para ser visto e quem sabe aparece um patrocinador. 
 
- Se for campeão, já sabe o que vai fazer com o prêmio?
 
Não faço ideia. Ainda não tem nada definido, mas vou investir na carreira, no automobilismo. 


Últimas Notícias
domingo, 25 de junho de 2017
F1
sábado, 24 de junho de 2017
Indy
Indy
Nascar
Indy
Indy
MotoGP
F1
Indy
F1
World Series
F1
F1
Indy
F1
Galerias de Imagens
Facebook