Seletiva BR
03/11/2016 16:30

Finalistas da Seletiva Petrobras 2016: Gabriel Sereia, paulista, 17 anos

Gabriel Sereia é um dos 12 finalistas da Seletiva de Kart Petrobras 2016. Aos 17 anos e tendo como inspiração no automobilismo o carismático australiano Daniel Ricciardo, o paulista disputa sua segunda final do campeonato
Warm Up
Redação GP, de São Paulo

Nesta quinta-feira (3), o GRANDE PRÊMIO apresenta Gabriel Sereia, mais um dos pilotos que garantiram vaga na final da Seletiva de Kart Petrobras 2016. O paulista de 17 anos assegurou a vaga na terceira etapa, realizada em Cascavel.
 
Cheio de referências no automobilismo como Ayrton Senna, Michael Schumacher, Alex Zanardi, Daniel Ricciardo e o ex-colega de kart Max Verstappen, Sereia é mais um que vê na Stock Car a melhor das oportunidades no momento.
 
Gabriel e os outros 11 finalistas concorrerão a maior premiação da modalidade no país. Além do prêmio de 70 mil reais para o campeão e 6 mil para o vice-campeão, três vencedores participarão de um programa de orientação que inclui um teste com simulador de F-1 na Europa, um teste com uma equipe do automobilismo de base europeu, com a orientação de um coaching, acompanhamento físico e psicológico, experiência com carros de turismo no Brasil, palestra sobre marketing e media training.

FICHA TÉCNICA
 
Nome: Gabriel Camilo Sereia
Data de nascimento: 05/05/1999, em São Paulo
Estreia no Kart: Fim de 2005
Principais resultados: Campeão Brasileiro, bicampeão Sul-Brasileiro, vice-campeão da Copa do Brasil, vice-campeão do Sul-Americano, campeão do Desafio Internacional das Estrelas (categoria cadete) e terceiro lugar no Campeonato Italiano (2014).
 
O que fez em 2016: foi campeão Sul-Brasileiro pela segunda vez e vice-campeão da Copa e do Sul-Americano
 
Participações anteriores na Seletiva: segunda vez. Participou da seletiva em 2015. 
Gabriel Sereia (Foto: Divulgação)
Como foi a etapa em que você ganhou a vaga para a final?
 
Ganhei a vaga durante a primeira classificatória da Copa Brasil de Kart, onde eu estava muito competitivo, acabei perdendo a posição para outro piloto que também se classificou posteriormente, o Bruno Bertoncello, mas consegui recuperar e acabei conquistando a vaga já na primeira classificatória.
 
Como você está se preparando para a final da Seletiva?
 
Atualmente estou fazendo fisioterapia para me recuperar 100% de uma lesão sofrida no pé e também estou me preparando psicologicamente. 
 
Qual é o seu objetivo no automobilismo?
 
Meu objetivo atualmente é chegar à Stock Car, porém estou de braços abertos para abraçar outras categorias pelo mundo.
 
Quem é seu ídolo no automobilismo e ou no esporte em geral? 
 
Tenho inúmeros ídolos como Max Verstappen, o qual eu o vi durante dois anos disputando os mesmos campeonatos que eu corria, Alex Zanardi, Schumacher, porém o ídolo supremo, acredito que da maioria dos pilotos também, é o Ayrton Senna. 
 
Quem é sua referência nas pistas? 
 
Daniel Ricciardo, pelo jeito carismático que ele tem naturalmente. 
 
Qual o seu plano para a temporada 2017?
 
Não tenho nada definido para 2017.
 
Se for campeão, já sabe o que vai fazer com o prêmio?
 
Ainda não tenho ideia do que vou fazer com o prêmio. 

Últimas Notícias
sábado, 18 de novembro de 2017
Endurance
Brasileiro de Turismo
F3
Motociclismo
F1
Stock Car
MotoGP
Rali
Motociclismo
World Series
Stock Car
MotoGP
Superbike
F3
Turismo
Galerias de Imagens
Facebook