Seletiva BR
24/10/2016 12:45

Seletiva de Kart Petrobras chega a Teresina para decidir três últimas vagas para final da temporada 2016

Teresina, no Piauí, será palco de mais uma etapa da Seletiva de Kart Petrobras. A competição, que vai ser parte da quarta etapa da Copa Norte de Kart neste fim de semana, vai determinar as últimas três vagas para a final de 2016
Warm Up
Redação GP, de Curitiba

A Seletiva Petrobras tem pela frente mais uma etapa neste fim de semana. E a competição vai a Teresina, no Piauí, para determinar as três últimas vagas para disputar a final de 2016. O evento vai acontecer dentro da quarta etapa da Copa Norte de Kart. 
 
A categoria terá treinos livres na quinta e sexta-feira. No sábado, tomada de tempos e duas baterias, repetindo-se a programação no domingo. Ficarão com as vagas pilotos entre 15 e 18 anos, que nunca tenham sido campeões da Seletiva de Kart Petrobras anteriormente. A divisão acontecerá da seguinte forma: uma vaga para o vencedor da primeira bateria de sábado, outra vaga para o vencedor da primeira bateria de domingo e a terceira vaga para o piloto que somar mais pontos nas quatro baterias do evento.
 
Nove dos 12 finalistas da Seletiva de Kart Petrobras 2016 já estão definidos: os mineiros Gabriel Paturle, Matheus Tonussi e Gustavo Zwetkoff, os gaúchos Pedro Goulart, Arthur Leist e Bruno Bertoncello, os paulistas Marcel Coletta e Gabriel Sereia e o brasiliense Lucas Okada.
Seletiva de Kart decide últimos finalistas da temporada 2016 (Foto: Flavio Quick)

Binho Carcasci, idealizar e organizador da Seletiva de Kart Petrobras desde 1999, se mostrou animado com a realização da última etapa classificatória. "As etapas no Norte e Nordeste do Brasil são sempre uma festa. Para nós é muito importante estar presente, levando a Seletiva a todas as regiões do país e permitindo que pilotos de todos os estados tenham a chance de tentar a vaga. Desta vez, será ainda mais especial já que nunca corremos em Teresina", lembrou.
 
"Mais uma vez adotamos o critério de dividir as vagas entre os vencedores de baterias e o piloto que somar mais pontos nas quatro provas. Assim, temos uma disputa mais equilibrada e com mais chances para todos. Tenho certeza de que teremos pegas emocionantes por estas três últimas vagas", completou Carcasci.
 
Entre os pilotos que estarão na briga no Piauí, o paulista Victor Schoma, que acabou de completar 15 anos, vai tentar pela primeira vez ser finalista. O piloto nunca andou em Teresina, mas já disputou o Norte-Brasileiro este ano no Pará e venceu na categoria Júnior e foi terceiro na Graduados.
 
"Já tive esta experiência andando na Graduados, então a expectativa é muito boa para tentar a vaga em Teresina. Acredito que teremos boas chances de brigar entre os primeiros. Quero mais um título e a vaga na final da Seletiva", frisou o piloto, que entre as conquistas deste ano também foi vice-campeão Sul-americano Rotax.
 
Os finalistas concorrerão a maior premiação da modalidade no país. Além do prêmio de 70 mil reais para o campeão e 6 mil para o vice-campeão, três vencedores participarão de um programa de orientação que inclui um teste com simulador de F-1 na Europa, um teste com uma equipe do automobilismo de base europeu, com a orientação de um coaching, acompanhamento físico e psicológico, experiência com carros de turismo no Brasil, palestra sobre marketing e media training.

Últimas Notícias
segunda-feira, 23 de outubro de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
MotoGP
F1
F1
Nascar
F1
F1
Nascar
F1
MotoGP
Stock Car
Galerias de Imagens
Facebook