Seletiva BR
24/10/2016 12:45

Seletiva de Kart Petrobras chega a Teresina para decidir três últimas vagas para final da temporada 2016

Teresina, no Piauí, será palco de mais uma etapa da Seletiva de Kart Petrobras. A competição, que vai ser parte da quarta etapa da Copa Norte de Kart neste fim de semana, vai determinar as últimas três vagas para a final de 2016
Warm Up
Redação GP, de Curitiba

A Seletiva Petrobras tem pela frente mais uma etapa neste fim de semana. E a competição vai a Teresina, no Piauí, para determinar as três últimas vagas para disputar a final de 2016. O evento vai acontecer dentro da quarta etapa da Copa Norte de Kart. 
 
A categoria terá treinos livres na quinta e sexta-feira. No sábado, tomada de tempos e duas baterias, repetindo-se a programação no domingo. Ficarão com as vagas pilotos entre 15 e 18 anos, que nunca tenham sido campeões da Seletiva de Kart Petrobras anteriormente. A divisão acontecerá da seguinte forma: uma vaga para o vencedor da primeira bateria de sábado, outra vaga para o vencedor da primeira bateria de domingo e a terceira vaga para o piloto que somar mais pontos nas quatro baterias do evento.
 
Nove dos 12 finalistas da Seletiva de Kart Petrobras 2016 já estão definidos: os mineiros Gabriel Paturle, Matheus Tonussi e Gustavo Zwetkoff, os gaúchos Pedro Goulart, Arthur Leist e Bruno Bertoncello, os paulistas Marcel Coletta e Gabriel Sereia e o brasiliense Lucas Okada.
Seletiva de Kart decide últimos finalistas da temporada 2016 (Foto: Flavio Quick)

Binho Carcasci, idealizar e organizador da Seletiva de Kart Petrobras desde 1999, se mostrou animado com a realização da última etapa classificatória. "As etapas no Norte e Nordeste do Brasil são sempre uma festa. Para nós é muito importante estar presente, levando a Seletiva a todas as regiões do país e permitindo que pilotos de todos os estados tenham a chance de tentar a vaga. Desta vez, será ainda mais especial já que nunca corremos em Teresina", lembrou.
 
"Mais uma vez adotamos o critério de dividir as vagas entre os vencedores de baterias e o piloto que somar mais pontos nas quatro provas. Assim, temos uma disputa mais equilibrada e com mais chances para todos. Tenho certeza de que teremos pegas emocionantes por estas três últimas vagas", completou Carcasci.
 
Entre os pilotos que estarão na briga no Piauí, o paulista Victor Schoma, que acabou de completar 15 anos, vai tentar pela primeira vez ser finalista. O piloto nunca andou em Teresina, mas já disputou o Norte-Brasileiro este ano no Pará e venceu na categoria Júnior e foi terceiro na Graduados.
 
"Já tive esta experiência andando na Graduados, então a expectativa é muito boa para tentar a vaga em Teresina. Acredito que teremos boas chances de brigar entre os primeiros. Quero mais um título e a vaga na final da Seletiva", frisou o piloto, que entre as conquistas deste ano também foi vice-campeão Sul-americano Rotax.
 
Os finalistas concorrerão a maior premiação da modalidade no país. Além do prêmio de 70 mil reais para o campeão e 6 mil para o vice-campeão, três vencedores participarão de um programa de orientação que inclui um teste com simulador de F-1 na Europa, um teste com uma equipe do automobilismo de base europeu, com a orientação de um coaching, acompanhamento físico e psicológico, experiência com carros de turismo no Brasil, palestra sobre marketing e media training.

Últimas Notícias
domingo, 20 de agosto de 2017
F1
sábado, 19 de agosto de 2017
Indy
Seletiva BR
Indy
F3
Rali
Indy
Indy
Nascar
Indy
F3
F3
DTM
Indy
Superbike
Galerias de Imagens
Facebook