Seletiva BR
12/12/2016 18:13

Vencedores da Seletiva de Kart Petrobras, Coletta, Okada e Sereia têm primeiro contato com monopostos na Itália

Pilotos premiados na Seletiva de Kart Petrobras, Marcel Coletta, Lucas Okada e Gabriel Sereia realizaram a primeira experiência em um carro de F4 nesta segunda-feira na Itália
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
A segunda-feira (12) foi especial para três jovens pilotos. Marcel Coletta, Lucas Okada e Gabriel Sereia, os três melhores pilotos da Seletiva de Kart Petrobras, tiveram o primeiro contato com um monopostos na Europa. Foi a primeira vez que os kartistas realizaram uma sessão de treinos em carros assim. O modelo utilizado foi um F4 da equipe italiana DieGi no novíssimo circuito Tazio Nuvolari, em Pavia, região da Lombardia. 
 
Nem mesmo a temperatura na casa dos 2ºC deixou o dia menos especial. Para Coletta, campeão da Seletiva, o primeiro contato foi ótimo. “No começo a pista estava muito difícil pelas condições climáticas. Muito frio e nevoa. Não dava para enxergar muito. Teve um momento que as minhas mãos quase congelaram. Quando a pista foi melhorando, fui pegando mais confiança no carro e no final do dia consegui melhor o meu tempo. Foi muito legal”, explicou o jovem piloto de 15 anos.
Gabriel Sereia na Itália (Foto: Fabio Oliveira)
Okada desceu do carro depois da sua primeira experiência muito emocionado. “Foi muito bom! Primeira vez que tenho contato com um carro de corrida e me senti realizado. O carro é muito bom e a equipe é sensacional. Amanhã quero aproveitar ainda mais esta experiência incrível”, comentou o jovem brasiliense.
 
Sereia trocou bastante informações com os engenheiros da DieGi e melhorou a cada saída de pista. A comparação entre karts e monopostos foi inevitável. “Foi uma experiência incrível hoje. É completamente diferente do kart. Você tem de chegar muito forte na curva para a aerodinâmica funcionar bem, o carro não escapar. Diferente do kart que temos que contornar um pouco mais lento. Fizemos alguns testes de acertos e fiquei feliz com a experiência”, disse Sereia.
Marcel Coletta (Foto: Fabio Oliveira)
Binho Carcasci, organizador da Seletiva de Kart Petrobras, comentou o treino dos jovens pilotos. “O dia de hoje foi especial por vários motivos. O primeiro deles é a gente ver um garoto entrando em um carro de corrida pela primeira vez na vida e sabendo que este é o sonho dele desde quando começou no kart. Isso é muito gratificante. Segundo, olhando um pouco mais para o lado técnico, é bacana de vê-los entrando nos carros e depois de 30, 40 voltas o quanto conseguiram evoluir, o quanto de informação ganharam, adquiriram dos engenheiros, do equipamento que não conheciam. Isso tudo é demonstração de talento. E isso que a gente quer. Que o talento seja valorizado. Ele saíram do Brasil vitoriosos e durante esta experiência, mostraram evolução. Isso é fantástico”, declarou.
 
Nesta terça-feira continuam os treinos no autódromo Tazio Nuvolari. Com a expectativa de uma melhora nas condições climáticas, os pilotos poderão usufruir ainda mais desta experiência.

Últimas Notícias
domingo, 19 de novembro de 2017
Stock Car
Stock Car
Brasileiro de Marcas
Stock Car
Stock Car
Endurance
Rali
Nascar
Brasileiro de Turismo
Motociclismo
Endurance
F3
Motociclismo
Stock Car
F1
Galerias de Imagens
Facebook