Seletiva BR
21/12/2016 10:22

Vídeo: Vencedores da Seletiva de Kart Petrobras 2016 completam testes em simulador e guiam carro da F4 na Itália

Os três primeiros colocados da Seletiva de Kart Petrobras em 2016 foram para a Itália como prêmio pelo desempenho na competição brasileira e tiveram a chance de experimentar um simulador de F1, além dos testes com os carros da F4
Warm Up
Redação GP, de Leipzig
 
Como parte da premiação pelo desempenho na Seletiva de Kart Petrobras em 2016, o campeão Marcel Coletta, o vice Lucas Okada e o terceiro colocado Gabriel Sereia foram para a Itália, onde tiveram a chance de andar em um simulador de F1, além dos testes em um carro da F4. Os jovens foram acompanhados do idealizador e responsável pelo evento no Brasil, Binho Carcasci.
 
A experiência no simulador aconteceu noa cidade de Modena, na empresa do engenheiro russo Anton Stipinovich, que já desenvolveu simuladores para várias escuderias da Europa, inclusive da F1. Os pilotos escolheram a lendária pista de Spa-Francorchamps, na Bélgica, para o teste.
 
Foram seis sessões para cada piloto e a cada ida para a pista os tempos melhoravam, principalmente após análise de telemetria e mapa do circuito. Depois, os pilotos ainda aceleraram um F4 da equipe DieGi no circuito Tazio Nuvolari, em Pavia. Foram dois dias de muito frio, com temperaturas próximas de 0ºC.
 
Confira todas as ações dos kartistas:
 

Últimas Notícias
domingo, 22 de janeiro de 2017
Outras
Outras
MotoGP
Indy
Outras
MotoGP
F1
MotoGP
Rali
MotoGP
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook