Stock Car
06/03/2015 09:00 - Atualizada 06/03/2015 14:46

Após cancelamento de etapa da Indy, Brasília deixa também calendário da temporada 2015 da Stock Car

O GRANDE PRÊMIO apurou que o autódromo de Brasília não vai mesmo ficar pronto para receber a Stock Car em abril e, assim, a categoria optou pela realização da prova no Velopark, nas proximidades de Porto Alegre
Warm Up
VICTOR MARTINS, de São Paulo
GABRIEL CURTY, de São Paulo
A novela envolvendo a reforma no autódromo de Brasília ganhou um novo e importante capítulo. Como já era esperado por muitos, Brasília não vai mais receber a Stock Car na temporada 2015. O GRANDE PRÊMIO apurou que a categoria já decidiu trocar a etapa do dia 26 de abril na capital federal por uma prova no autódromo do Velopark, nas cercanias de Porto Alegre. O anúncio oficial foi na manhã desta sexta.
 
A situação do autódromo Nelson Piquet fica cada vez mais complicada. Inicialmente em reformas para ter uma temporada cheia de eventos com o apogeu sendo alcançado com a abertura do campeonato de 2015 da Indy, a pista brasiliense encontra-se em quase estado de abandono, ao passo que as obras estão paralisadas e não há a menor expectativa de entrada de capital para a sua conclusão.
 
 
A defesa da Terracap era um documento do Ministério Público, citando 23 razões para a corrida não acontecer, indicando que o contrato entre Band e Terracap era "lesivo aos cofres públicos", "contrário aos interesses coletivos" e "maculado de diversas irregularidades", entre outas coisas.
 
A multa de mais de R$ 70 milhões por quebra de contrato deveria ser paga pelo Governo do DF, mas com irregularidades como o Termo de Compromisso firmado entre o Grupo Bandeirantes e o ex-governador Agnelo Queiroz (PT-DF) com data desconhecida e sem assinatura de testemunha e publicação no Diário Oficial do Distrito Federal, o MPDF entende que o estado se livra da multa.
Em obras, o autódromo Nelson Piquet não vai mais receber a Stock Car em 2015 (Foto: Sandro Macedo)
A situação da atual gestão de Brasília, de Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), não é nada fácil, já que Agnelo saiu do Governo deixando para trás uma dívida exorbitante e situações de emergência na saúde e segurança pública.
 
A troca de autódromos para a realização da etapa da Stock Car não é nada surpreendente. Por mais que a Vicar garantisse o interesse na realização da prova e dissesse que acreditava na conclusão das obras, o Governo do Distrito Federal já havia deixado claro que isto seria quase impossível, já que negou uma liberação de verba para o término da reforma, desmentindo o que a CBA havia dito poucos dias antes.
 
Enquanto isto, os problemas com a reforma seguem refletindo fora das pistas. Por suspeitas de irregularidades em contrato da Indy, o ex-governador Agnelo teve seus bens bloqueados pela justiça do Distrito Federal.
 
A pista do Velopark aparece no calendário da Stock Car como um dos possíveis destinos da categoria na etapa de 2 de agosto, ao lado de Salvador. Tal dúvida, porém, ainda não foi resolvida, já que a categoria apenas informou às equipes sobre a data de abril, sem especificar que rumos dar à de agosto

Últimas Notícias
sábado, 25 de março de 2017
Nascar
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
F1
F1
MotoGP
Nascar
F1
Galerias de Imagens
Facebook