Stock Car
17/07/2016 16:54

Cacá brilha em duelo frenético com Gomes e vence corrida 1 da Stock Car em Cascavel. Fraga vai de 27º para oitavo

Cacá Bueno mostrou mais uma vez que não é pentacampeão da Stock Car por acaso. O piloto da Red Bull brilhou em um duelo empolgante com Marcos Gomes (que abandonou após um problema na suspensão) e voltou a vencer na temporada. Ricardo Zonta foi o segundo e Diego Nunes completou o pódio. Felipe Fraga se mantém na liderança do campeonato depois de ganhar quase 20 posições na corrida
Warm Up, de Cascavel
FERNANDO SILVA, de Cascavel
Cacá Bueno foi brilhante na corrida 1 da etapa de Cascavel da Stock Car, a sexta da temporada 2016. Largando da pole-position, o pentacampeão da Stock Car se manteve na frente até ser fortemente pressionado pelo atual campeão, Marcos Gomes. Aí, a principal categoria do automobilsimo brasileiro presenciou um duelo épico e marcado por uma alternância frenética na liderança. Mas um problema na suspensão do carro #80 acabou por deixar a vitória no colo do piloto da Red Bull, que confirmou a vitória na tarde deste domingo (17) no autódromo Zilmar Beux.

Dois pilotos que fizeram grandes largadas completarma o pódio: Ricardo Zonta, que pulou de sexto para segundo logo no começo da corrida, manteve a posição após 43 voltas, enquanto Diego Nunes completou o top-3. Vitor Genz foi o quarto colocado, à frente de Max Wilson (que assumiu a vice-liderança do campeonato após o abandono de Gomes). Valdeno Brito terminou em sexto, seguido por Rafael Suzuki, enquanto Felipe Fraga, que partiu do 27º lugar, completou em oitavo, mantendo a liderança da temporada.

Sergio Jimenez passou Daniel Serra no fim e fechou em nono, enquanto o paulista da Red Bull terminou em décimo e vai largar na pole da corrida 2.
Cacá Bueno brilhou na tarde deste sábado em Cascavel (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Saiba como foi a corrida 1 da etapa de Cascavel da Stock Car

Cacá Bueno manteve a dianteira após partir da pole-position e foi seguido por um surpreendente Ricardo Zonta, que largou de forma excepcional e pulou de sexto para segundo lugar. Vitor Genz se segurou em terceiro e estava logo à frente de Diego Nunes, outro que partiu de forma incrível após ficar em oitavo no grid. Quem perdeu muitas posições foi Rubens Barrichello, que caiu de quinto para 24º.

A primeira volta foi marcada por um incidente entre Denis Navarro e Gabriel Casagrande, que acabou acertando o muro. Aí a direção de prova acionou o safety-car. Assim, a corrida ficou sob regime de bandeira amarela até a terceira volta. Cacá segurou a primeira colocação, enquanto Zonta era pressionaado por Genz, enquanto Marcos Gomes aparecia em quarto após ultrapassar Diego Nunes. Líder do campeonato, Fraga aparecia em 17º.
Largada da corrida 1 da Stock Car em Cascavel (Foto: Reprodução)
Cacá buscava abrir vantagem e ganhar um respiro. Uma vitória em Cascavel seria de suma importância para suas pretensões de título. Zonta tentava se aproximar e ao mesmo tempo escapar de Genz. O gaúcho, por sua vez, estava na alça de mira do campeão Marcos Gomes, que lutava para não perder contato com os líderes. Ao mesmo tempo, Julio Campos recolhia para os boxes para focar seus esforços na corrida 2 — vale lembrar, o paranaense venceu a corrida 2 da etapa de Tarumã —, enquanto Max Wilson era superado por Daniel Serra, caindo para sétimo.

Na nona volta, Gomes abria caminho e finalmente conseguia passar Genz para assumir o terceiro lugar. O ritmo de corrida dos carros da Cimed era absurdo. Fraga, que havia largado em 27º, já ocupava o 11º posto depois de ultrapassar Ricardo Maurício e mostrava que a equipe chefiada por William Lube é, de fato, a melhor do momento na Stock Car.

Cacá, com bom ritmo de corrida, conseguia alguma folga contra Zonta, que passa a ser pressionado por Gomes. Por sua vez, Genz se segurava na disputa contra Diego Nunes, enquanto Serrinha vinha mais atrás.
Gomes passou Zonta e quase consegue tirar a ponta de Cacá Bueno (Foto: Reprodução)
No fim da volta 17, Gomes aproveitou a melhor performance do carro #80 e passou Zonta perto da antiga curva 1. E quase Marquinhos conseguiu ultrapassar também Cacá, que se defendeu bem, garantiu a liderança e voltou a abrir alguma vantagem. Fraga, por sua vez, já estava em décimo lugar, posição perfeita sobretudo pensando na corrida 2, considerando a inversão do grid.

Mais atrás, na briga pelo sexto lugar, Serrinha perdia a sexta posição para Max Wilson. Em seguida, o piloto da Red Bull acabou cometendo um erro ao passar pela grana, possibilitando também as ultrapassagens de Valdeno Brito e Rafael Suzuki, ficando logo à frente de Fraga. Mas na volta seguinte, Felipe ganhou a posição com a ajuda do botão de ultrapassagem.

Ao sair da curva 7, Gomes provou o grande ritmo de corrida do seu carro, também aproveitou o botão de ultrapassagem e ganhou de Cacá a liderança da corrida. Mas o pentacampeão não afinou. Na volta 28, Bueno, no braço, colocou lado a lado, chegando a encostar no carro do rival e retomou a ponta em plena Curva do Bacião. Um dos grandes momentos da Stock Car em 2016. Contudo, no giro seguinte, foi a vez de Marquinhos fazer a ultrapassagem e voltar à liderança.
Grande duelo entre Marcos Gomes e Cacá Bueno em Cascavel (Foto: Reprodução)
O duelo estava mesmo de tirar o fôlego, tanto que nas voltas seguintes Cacá e Marquinhos voltaram a se revezar na liderança da corrida. Até que, na volta 31, a briga pela vitória arrefeceu porque Gomes foi aos boxes em razão de um alegado problema na suspensão. Assim, a vitória ficou praticamente no colo de Cacá. O piloto da Cimed voltou à pista, mas recolheu de novo aos pits e abandonou a corrida.

Aí Cacá ficou com o caminho livre para vencer a corrida. O pentacampeão voltou ao topo do pódio na Stock Car e triunfou pela primeira vez em Cascavel, com Ricardo Zonta vindo em segundo, enquanto Diego Nunes completou o top-3 após vencer a disputa com Vitor Genz. Max Wilson se colocou bem na luta pelo campeonato e foi o quinto colocado.

1 0 CACÁ BUENO RJ RED BULL Chevrolet   43 voltas
2 10 RICARDO ZONTA PR A.MATTHEIS Chevrolet +1.221  
3 70 DIEGO NUNES SP BASSANI Chevrolet +2.336  
4 46 VITOR GENZ RS CARLOS ALVES Peugeot +3.617  
5 65 MAX WILSON SP RC Chevrolet +6.548  
6 77 VALDENO BRITO PB TMG Chevrolet +12.969  
7 8 RAFAEL SUZUKI SP VOGEL Chevrolet +21.465  
8 88 FELIPE FRAGA PA CIMED Peugeot +25.529  
9 73 SÉRGIO JIMENEZ SP CAVALEIRO Peugeot +27.914  
10 29 DANIEL SERRA SP RED BULL Chevrolet +29.107  
11 63 NESTOR GIROLAMI ARG CARLOS ALVES Peugeot +33.889  
12 9 GUGA LIMA PR TMG Chevrolet +35.528  
13 26 RAPHAEL ABBATE SP HOT CAR Chevrolet +36.051  
14 56 DANILO DIRANI SP RZ Chevrolet +36.591  
15 21 THIAGO CAMILO SP RCM Chevrolet +56.669  
16 74 POPÓ BUENO RJ CAVALEIRO Peugeot +57.086  
17 111 RUBENS BARRICHELLO SP FULL TIME Chevrolet +1 volta  
18 18 ALLAM KHODAIR SP FULL TIME Chevrolet +1 volta  
19 90 RICARDO MAURÍCIO SP RC Chevrolet +1 volta  
20 110 FELIPE LAPENNA SP HOT CAR Chevrolet +1 volta  
21 28 GALID OSMAN SP RCM Chevrolet +1 volta  
22 66 FELIPE GUIMARÃES GO FULL TIME PRO GP Chevrolet +1 volta  
23 3 BIA FIGUEIREDO SP BASSANI Peugeot +2 voltas  
24 51 ÁTILA ABREU SP A.MATTHEIS Chevrolet +7 voltas  
25 80 MARCOS GOMES SP CIMED Peugeot +10 voltas  
26 5 DENIS NAVARRO SP VOGEL Chevrolet +23 voltas  
27 4 JÚLIO CAMPOS PR C2 Chevrolet +30 voltas  
28 12 LUCAS FORESTI DF FULL TIME PRO GP Chevrolet +36 voltas  
29 11 CÉSAR RAMOS SP RZ Chevrolet +41 voltas NC
30 83 GABRIEL CASAGRANDE PR C2 Chevrolet   NC
PADDOCK GP #37 ABORDA FIM DE SEMANA INTENSO NO ESPORTE A MOTOR



Últimas Notícias
segunda-feira, 20 de novembro de 2017
MotoGP
Endurance
F-E
F1
MotoGP
Nascar
MotoGP
F3
F1
F1
Stock Car
domingo, 19 de novembro de 2017
Stock Car
Stock Car
Stock Car
Brasileiro de Marcas
Galerias de Imagens
Facebook