Stock Car
05/11/2014 19:23

Calendário da Stock Car 2015 mantém mesmo formato e inclui Brasileiro de Marcas e F3 Brasil como preliminares

A Vicar decidiu colocar todas as categorias que organiza — Brasileiro de Marcas, Brasileiro de Turismo, Mercedes-Benz Grand Challenge e F3 Brasil — nos mesmos eventos da Stock Car na temporada 2015
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
As cinco categorias promovidas pela Vicar farão parte dos eventos da Stock Car na temporada 2015. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (5) junto da divulgação do calendário da principal categoria do país.

Além de Brasileiro de Turismo e Mercedes-Benz Grand Challenge, o Brasileiro de Marcas e a F3 Brasil também passarão a dividir os circuitos com a V8 — mas nunca as cinco categorias estarão juntas ao mesmo tempo.
Goiânia vai receber a abertura da Stock Car e a Corrida do Milhão em 2015 (Foto: Duda Bairros/Vicar)
O calendário da Stock Car não tem grandes novidades. A abertura será em Goiânia, em 22 de março, com a corrida de duplas, e o encerramento ficou marcado para 13 de dezembro em Interlagos. A Corrida do Milhão outra vez acontece em Goiânia, em 16 de agosto. A única dúvida diz respeito à quinta etapa, prevista para 2 de agosto, que acontecerá ou em Salvador, ou no Velopark.

Há, ainda, uma enorme pausa de dois meses em junho e julho, que não terão corridas.

A exemplo do que acontece em 2014, apenas três corridas serão exibidas em TV aberta pela Globo: a primeira, a última e a do Milhão. As demais, que serão em formato de rodada dupla, e os 12 treino classificatórios passarão no SporTV.

No que se refere às companhias da Stock Car, apenas uma exceção está prevista: a final do Brasileiro de Marcas e da F3 Brasil, que será em 6 de dezembro em Interlagos.
 
A abertura da F3 Brasil e do Brasileiro de Turismo, por sua vez, acontecerá em 8 de fevereiro, junto dos treinos coletivos de pré-temporada da Stock Car, em Curitiba.

A intenção de criar estes eventos "gordos", segundo com Maurício Slaviero, diretor-geral da Vicar, é oferecer uma programação mais extensa ao público que comparece aos autódromos.

"Com as cinco categorias juntas os eventos vão ficar muito mais fortes. O público que gosta de automobilismo vai ter mais opções de corridas, comprando apenas um ingresso e curtindo muito mais velocidade. Esse é um modelo praticado em alguns eventos na Europa e nos Estados Unidos. Acredito que deve agradar o público nos autódromos brasileiros", afirmou.
Calendário completo das cinco categorias da Vicar para 2015 (Foto: Divulgação)

Últimas Notícias
domingo, 26 de março de 2017
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
Outras
MotoGP
MotoGP
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook