Stock Car
16/01/2017 11:29

Hot Car anuncia acordo com Jimenez e fecha dupla com Lima para temporada 2017 da Stock Car

Sergio Jimenez será a referência em termos de experiência do time chefiado por Amadeu Rodrigues. A Hot Car, uma das equipes mais tradicionais da Stock Car, vai contar com o piloto de Piedade e também com o jovem Guga Lima, que vai para sua segunda temporada completa na principal categoria do automobilismo nacional
Warm Up
Redação GP, de Sumaré
 
Sergio Jimenez vai ter casa nova na Stock Car em 2017. O experiente piloto de 32 anos, que já defendeu entre outras equipes a Cimed (antiga Voxx), C2 e, no ano passado, a Cavaleiro, terá a chance de correr por uma das mais tradicionais escuderias da categoria: a Hot Car, time chefiado pelo preparador Amadeu Rodrigues. Oriundo de Piedade, interior de São Paulo, Jimenez, dono de experiência em categorias como o Blancpain Endurance e Sprint Series, A1GP e GP2, sendo ainda campeão da F-Renault Brasileira em 2002, vai ser a referência de um time que terá como seu outro piloto o jovem Guga Lima, de 20 anos.
 
O anúncio da ida de Jimenez para a Hot Car foi feito na manhã desta segunda-feira (16) por meio de um comunicado feito pela equipe, que faz parte do grid da Stock Car desde 2001. 
Amadeu Rodrigues dá as boas-vindas a Sergio Jimenez, novo piloto da Hot Car (Foto: Divulgação)
“O Jimenez é um piloto rápido, que já passou por grandes categorias do automobilismo nacional e internacional, sempre com destaque, e acredito que vai somar muito para o sucesso do nosso trabalho em 2017. Sua experiência, aliada à juventude do Guga, que conquistou ótimos resultados em sua primeira temporada completa na Stock Car no ano passado, serão a mistura perfeita para voltarmos ao pódio. Estou muito contente e confiante para o início do campeonato em abril”, comentou Rodrigues.
 
Dono de uma pole, duas vitórias e com um histórico de sempre ajudar a levar as equipes que defende a um crescimento significativo, Jimenez vai para sua quinta temporada na Stock Car. A meta é confirmar o retrospecto e ajudar a Hot Car a reviver bons momentos na categoria.
 
“Quero levar a equipe de volta aos pódios e vitórias e acredito que o Amadeu pode me dar esse carro. Teremos muito trabalho ao longo do ano, mas vamos alcançar nossos objetivos. A Bardahl (principal patrocinadora da Hot Car) tem uma história no esporte a motor que é enorme. A marca tem tudo a ver com automobilismo e estou muito contente em representá-los na Stock”, finalizou.
 
A temporada 2017 da principal categoria do automobilismo brasileiro terá início em 2 de abril com a disputa da etapa de Goiânia. No calendário deste ano há algumas novidades, como o retorno da Stock Car à Argentina, em 11 de novembro, e também a disputa de uma rodada no Autódromo Velo Città, de propriedade da Mitsubishi, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo.
 

Últimas Notícias
quinta-feira, 25 de maio de 2017
Indy
MotoGP
Indy
Outras
MotoGP
F1
Indy
Indy
F1
MotoGP
Indy
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook