Stock Car
20/12/2016 13:29

Stock Car anuncia calendário de 2017 com retorno à Argentina, data para Brasília e estreia no Velo Città

Apenas alguns dias após o final da temporada 2016, a Stock Car anunciou as datas para a temporada 2017. As maiores novidades são as visitas à Argentina, uma data para o parado autódromo de Brasília e a estreia no Velo Città. A Corrida do Milhão ainda não tem um lugar marcado, mas acontece em 10 de setembro
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro
 

Cinco dias após a temporada 2016 chegar ao final com o título de Felipe Fraga, a Stock Car anunciou na tarde desta terça-feira (20) o calendário da temporada 2017. O campeonato terá duas grandes novidades: uma corrida na Argentina e a estreia no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).
 
A temporada começa em 2 de abril com uma corrida em Goiânia e termina novamente - e como de costume - em Interlagos a 10 de dezembro. A Corrida do Milhão acontece em 10 de setembro e vale como oitava etapa da temporada. "Aguardamos alguns detalhes comerciais e técnicos para a definição do palco da Corrida do Milhão", explicou Maurício Slaviero, diretor-geral da Vicar até o final do ano.
 
Mas chama atenção o retorno ao território argentino após dez anos de ausência - embora o autódromo onde a Stock Car irá correr ainda não esteja resolvida. E o Velo Città, que foi homologado por FIA e CBA em 2012 e receberá sua primeira etapa de grande porte em 6 de agosto.
 
"Foram longas conversas, iniciadas em janeiro de 2016, para enfim podermos anunciar nossas corridas na Argentina e também no Velo Città", disse Slaviero. "Ainda aguardamos alguns detalhes para definir em qual circuito argentino vamos correr", acrescentou o diretor. 
Largada da corrida 1 no Circuito dos Cristais (Foto: Fábio Davini/Vicar)
O Autódromo Nelson Piquet, em Brasília, também está no calendário como penúltima etapa da temporada. Assim como em 2016, a efetiva participação do circuito depende da liberação oficial. E Curvelo, que estreou nesta temporada, foi mudada para julho e ainda passa por obras de adaptação.

Calendário 2017 da Stock Car:

1 GOIÂNIA GO 2 DE ABRIL
2 VELOPARK SP 23 DE ABRIL
3 SANTA CRUZ DO SUL RS 21 DE MAIO
4 ARGENTINA¹ ARG 11 DE JUNHO
5 LONDRINA PR 9 DE JULHO
6 CURVELO² MG 23 DE JULHO
7 VELLO CITTÀ SP 6 DE AGOSTO
8 CORRIDA DO MILHÃO* * 10 DE SETEMBRO
9 TARUMÃ RS 1 DE OUTUBRO
10 CURITIBA PR 22 DE OUTUBRO
11 BRASÍLIA³ DF 26 DE NOVEMBRO
12 INTERLAGOS SP 10 DE DEZEMBRO
 
1 - Autódromo a ser confirmado.
2 - Precisa completar obras.
3 - Pende liberação.
* - Sem local definido.


Últimas Notícias
domingo, 19 de novembro de 2017
Stock Car
Stock Car
Stock Car
Brasileiro de Marcas
Stock Car
Stock Car
Endurance
Rali
Nascar
Brasileiro de Turismo
Motociclismo
Endurance
F3
Motociclismo
Stock Car
Galerias de Imagens
Facebook