Stock Car
09/06/2017 14:01

Stock Car faz testes com 'Fanboost' em Cascavel e prepara estreia para Corrida do Milhão em Curitiba

Votação para a utilização do novo sistema será iniciada no domingo anterior à corrida: cada selecionado terá três ativações a mais de push-to-pass por etapa. O nome oficial ainda não foi definido pela Vicar, empresa que promove e organiza a Stock Car
Warm Up, de Cascavel
BRUNO VICARIA, de Cascavel

Já de olho na Corrida do Milhão, prova que está marcada para 2 de julho, a Stock Car passou parte da manhã desta sexta-feira (9), em Cascavel, aprimorando o novo sistema de luzes de LED que estreará na prova de Curitiba justamente por conta da estreia do 'Fanboost', o GRANDE PRÊMIO pode confirmar.
 
Inspirado na F-E, o 'Fanboost', ainda sem nome oficial definido pela Vicar, empresa que promove e organiza a principal categoria do automobilismo, será entregue a três pilotos selecionados em votação aberta do público por meio das redes sociais. A Vicar trata da novidade com o nome 'Fã Push'.
 
A ideia inicial da Stock Car seria divulgar esses três nomes antes da largada da primeira corrida — no caso das rodadas duplas, diferente do formato de prova única da Corrida do Milhão —, mas o método ainda está em avaliação, e cada piloto só poderá ser selecionado três vezes durante a temporada.
A Stock Car prepara grandes novidades para a Corrida do Milhão (Foto: Fabio Davini/Vicar)
Desta forma, o projeto que busca engajar mais a Stock Car perante o fã busca fazer com que os pilotos tenham mais visibilidade, de modo que uma maior gama de competidores possa ser escolhida e beneficiada com o Fã Push.
 
No briefing dos pilotos realizado na última quinta-feira, os competidores foram avisados pela organização da estreia oficial da novidade e que a votação será iniciada sempre no domingo anterior à prova (no caso da Corrida do Milhão, dia 25 de junho), por meio do site e redes sociais da própria Stock Car.
 
Outra novidade para a Corrida do Milhão vai ser a disposição de um novo gerador de caracteres na transmissão da Stock Car pela TV.
Disposição das lâmpadas de led nos carros da Stock Car a partir de Curitiba (Foto: Bruno Vicaria/Grande Prêmio)
Mudanças no posicionamento das luzes de led
 

A partir da Corrida do Milhão, inclusive, as luzes de LED que indicam as ativações serão ampliadas e instaladas dentro dos carros, próximo ao vidro frontal e ao número do piloto para facilitar a leitura.
 
Serão duas luzes, uma vermelha e uma verde, que funcionarão da seguinte forma, como apurou o GRANDE PRÊMIO:
 
Luz verde: fica acesa durante o último push-to-pass;
 
Luz vermelha: acionada na volta seguinte ao uso do push; 
 
Luz verde e vermelha: quando o fanboost foi ativado;
 
Luzes piscando: indicação do último push-to-pass.
 
A NOVA F1 SE APROXIMA MAIS DA INDY. E ÁUDIO EM MÔNACO É PROVA


Últimas Notícias
quarta-feira, 22 de novembro de 2017
Stock Car
MotoGP
Indy
F1
F1
MotoGP
F1
Copa Grande Prêmio
F1
Endurance
Outras
Outras
Stock Car
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook