Superbike
27/09/2016 15:11

Com foco em jovens talentos, FIM e Dorna anunciam criação de categoria de 300cc no Mundial de Superbike

A FIM (Federação Internacional de Motociclismo) e a Dorna anunciaram nesta terça-feira (27) a criação da Mundial de Supersport 300. Nova categoria fará parte da programação do Mundial de Superbike e tem como meta desenvolver novos talentos
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
A FIM (Federação Internacional de Motociclismo) e a Dorna, promotora do Mundial de Superbike, anunciaram nesta terça-feira (27) a criação de uma nova categoria de motos de produção. O Mundial de Supersport 300 passa a ser a nova porta de entrada à série principal e oferece às fábricas uma plataforma para dar visibilidade às motos de 300cc, que estão em alta no mercado.
 
A nova categoria tem como meta desenvolver novos talentos e terá a idade mínima de 15 anos. O Mundial de Supersport 300 entra em cena já em 2017.
 
“Esta nova plataforma vai ser o ambiente perfeito para o desenvolvimento de futuros talentos”, disse Vito Ippolito, presidente da FIM. “A intenção com o Mundial de Supersport 300 é criar uma referência para os campeonatos nacionais seguirem. Nós queremos oferecer um ambiente que é regulado e relativamente igual no qual futuros talentos podem crescer, e onde as fábricas podem acompanhar jovens talentos enquanto eles dão seus primeiros passos em direção ao estrelato”, completou.
FIM e Dorna anunciaram a criação de categoria de 300cc (Foto: WSSP300)
Diretor-executivo do Mundial de Superbike, Javier Alonso explicou que a meta é criar uma categoria que seja acessível financeiramente.
 
“O foco é ter uma categoria acessível para os jovens competidores”, resumiu Alonso. “Tem um grande interesse por motos de baixa capacidade neste esporte e o novo Mundial de Supersport 300 se esforça para oferecer isso”, observou.
 
“Ele será promovido por construtores como um campeonato facilmente acessível, a melhor plataforma possível para o crescimento de futuras estrelas, onde as fábricas podem acompanhar pilotos de pouca idade e conforme eles progridem em suas careiras”, completou.
 
Pelo regulamento publicado pela FIM, estão permitidas para 2017 as motos: Honda CBR500R, Kawasaki Ninja 300, Yamaha YZF-R3 e KTM RC390.
 
PADDOCK GP #47 DISCUTE F1, FINAL DA INDY E FALA SOBRE ALEX ZANARDI



Últimas Notícias
domingo, 19 de novembro de 2017
Stock Car
Stock Car
Brasileiro de Marcas
Stock Car
Stock Car
Endurance
Rali
Nascar
Brasileiro de Turismo
Motociclismo
Endurance
F3
Motociclismo
Stock Car
F1
Galerias de Imagens
Facebook