Superbike
27/09/2016 15:11

Com foco em jovens talentos, FIM e Dorna anunciam criação de categoria de 300cc no Mundial de Superbike

A FIM (Federação Internacional de Motociclismo) e a Dorna anunciaram nesta terça-feira (27) a criação da Mundial de Supersport 300. Nova categoria fará parte da programação do Mundial de Superbike e tem como meta desenvolver novos talentos
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
A FIM (Federação Internacional de Motociclismo) e a Dorna, promotora do Mundial de Superbike, anunciaram nesta terça-feira (27) a criação de uma nova categoria de motos de produção. O Mundial de Supersport 300 passa a ser a nova porta de entrada à série principal e oferece às fábricas uma plataforma para dar visibilidade às motos de 300cc, que estão em alta no mercado.
 
A nova categoria tem como meta desenvolver novos talentos e terá a idade mínima de 15 anos. O Mundial de Supersport 300 entra em cena já em 2017.
 
“Esta nova plataforma vai ser o ambiente perfeito para o desenvolvimento de futuros talentos”, disse Vito Ippolito, presidente da FIM. “A intenção com o Mundial de Supersport 300 é criar uma referência para os campeonatos nacionais seguirem. Nós queremos oferecer um ambiente que é regulado e relativamente igual no qual futuros talentos podem crescer, e onde as fábricas podem acompanhar jovens talentos enquanto eles dão seus primeiros passos em direção ao estrelato”, completou.
FIM e Dorna anunciaram a criação de categoria de 300cc (Foto: WSSP300)
Diretor-executivo do Mundial de Superbike, Javier Alonso explicou que a meta é criar uma categoria que seja acessível financeiramente.
 
“O foco é ter uma categoria acessível para os jovens competidores”, resumiu Alonso. “Tem um grande interesse por motos de baixa capacidade neste esporte e o novo Mundial de Supersport 300 se esforça para oferecer isso”, observou.
 
“Ele será promovido por construtores como um campeonato facilmente acessível, a melhor plataforma possível para o crescimento de futuras estrelas, onde as fábricas podem acompanhar pilotos de pouca idade e conforme eles progridem em suas careiras”, completou.
 
Pelo regulamento publicado pela FIM, estão permitidas para 2017 as motos: Honda CBR500R, Kawasaki Ninja 300, Yamaha YZF-R3 e KTM RC390.
 
PADDOCK GP #47 DISCUTE F1, FINAL DA INDY E FALA SOBRE ALEX ZANARDI



Últimas Notícias
quarta-feira, 20 de setembro de 2017
MotoGP
F1
F1
F1
F1
Seletiva BR
F1
Indy
F1
F-E
F1
F1
F1
Indy
Copa Grande Prêmio
Galerias de Imagens
Facebook