Superbike
29/10/2016 18:52

Davies conquista quinta vitória consecutiva no Catar e Rea é coroado bicampeão do Mundial de Superbike

Um dia de emoções no Mundial de Superbike. Neste sábado (29), aconteceu a corrida 1 da categoria no Catar e, apesar de Chaz Davies ter conquistado a quinta vitória consecutiva, Jonathan Rea terminou em segundou que foi coroado campeão da temporada 2016. O piloto, que defendeu seu título do ano passado, atingiu marca que não era alcançada desde 1999
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
O Mundial de Superbike assistiu sem grandes surpresas mais uma vitória de Chaz Davies na temporada. Neste sábado (29), aconteceu a corrida 1 da etapa no Catar e, após grande desempenho, o piloto abocanhou a quinta vitória consecutiva de 2016.
 
Mas a notícia é, de fato, o título da temporada. Jonathan Rea terminou a prova na segunda colocação, resultado esse que o coroou bicampeão da categoria.
 
Largando da pole-position, o titular da Kawasaki teve uma saída melhor que seus adversários Nicky Hayden e Davies, mas ele logo acabou sendo superado pela titular da Ducati.
Jonathan Rea conquista segundo título no Mundial de Superbike (Foto: Reprodução/Twitter)

Durante a prova, então, o atual campeão da categoria iniciou uma caçada em cima de Davies. Ele chegou a diminuir gradativamente a distância para o adversário nas dez primeiras voltas, mas a medida que seus pneus foram se desgastando, não conseguiu mais alcança-lo.
 
No fim, o piloto garantiu a quinta vitória consecutiva, enquanto Rea o segundo título seguido. Quem completou o pódio foi Sylvain Guintoli, o primeiro da Yamaha no campeonato.
 
Quem apareceu na quarta posição foi Tom Sykes, o outro postulante ao título. Hayden cruzou a linha de chegada na quinta colocação, com Xavi Fóres sendo o sexto. Alex Lowes, Jordi Torres, Michael van der Mark e Lorenzo Savadori completaram o top-10 da prova.
 
Com o seu segundo campeonato, Jonathan Rea torna-se o primeiro piloto desde Carl Fogerty, campeão em 94, 95, 98 e 99, a defender seu título.
Últimas Notícias
sábado, 25 de março de 2017
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
F1
F1
MotoGP
Nascar
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook