Superbike
30/10/2016 21:15

Davies encerra temporada 2016 do Mundial de Superbike com sexta vitória consecutiva na corrida 2 no Catar

Chaz Davies conquistou uma marca impressionante após a prova no Catar deste domingo (30). Após triunfar pela sexta vez na temporada, o piloto é o primeiro a conseguir seis triunfos consecutivos no Mundial de Superbike desde Troy Bayliss em 2006. Tom Sykes foi o segundo com Jonathan Rea completando o pódio
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
Chaz Davies alcançou uma marca notável. Neste domingo (30), aconteceu a segunda corrida do Mundial de Superbike no Catar, e com após garantir mais uma vitória, ele tornou-se o primeiro piloto a conquistar seis triunfos consecutivos desde Troy Bayliss em 2006.
 
Assim como na primeira disputa do final de semana, Davies fez ótima largada para assumir a ponta do pelotão na curva 1, mas assim que entrou na curva 2, acabou superado pelo recém-coroado campeão Jonathan Rea.
 
No entanto, seu adversário acabou escapando da pista no segundo giro da disputa, entregando de bandeja a primeira colocação enquanto o titular da Kawasaki caia para a 13ª colocação.
Chaz Davies (Foto: Reprodução/Twitter)

Assim, o representante da Ducati logo tratou de construir uma confortável vantagem na liderança de mais de 1s. Ele ainda se aproveitou da ultrapassagem de Tom Sykes em cima de Sylvain Guintoli, o que lhe deu uma folga ainda maior.
 
Sua liderança já estava em quase 3s quando a Kawasaki de Saeed Al-Sulaiti começou a pegar fogo e derramar óleo pelo traçado. Por conta do incidente, a prova teve de ser interrompida com bandeira vermelha.
 
Assim que foi dada a relargada, Davies seguiu sua liderança, seguido de perto por Sykes. Logo a dupla teria a companhia de Rea, que em apenas dois giros saltou de nono para a terceira colocação.
 
Rea logo mostrou um ritmo superior ao de seu companheiro de equipe e logo assumiu a segunda colocação da prova. No entanto, sem conseguir superar o ponteiro, deixou Sykes ultrapassá-lo na volta final para que o piloto terminasse na segunda colocação da classificação.
 
Então, Davies ficou com a vitória da prova, seguido por Sykes e Rea completando o pódio. Guintoli foi o quarto, com Leon Haslam ficando no quinto posto. Logo atrás aparece Jordi Torres, com Nicky Hayden sendo o sétimo e Xavi Fóres, Raffaele De Rosa e Alex Lowes completando o top-10.
Últimas Notícias
domingo, 26 de fevereiro de 2017
F1
Superbike
MotoGP
sábado, 25 de fevereiro de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
F1
MotoGP
F1
Nascar
F1
F1
Superbike
Galerias de Imagens
Facebook