Superbike
30/10/2016 21:15

Davies encerra temporada 2016 do Mundial de Superbike com sexta vitória consecutiva na corrida 2 no Catar

Chaz Davies conquistou uma marca impressionante após a prova no Catar deste domingo (30). Após triunfar pela sexta vez na temporada, o piloto é o primeiro a conseguir seis triunfos consecutivos no Mundial de Superbike desde Troy Bayliss em 2006. Tom Sykes foi o segundo com Jonathan Rea completando o pódio
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
Chaz Davies alcançou uma marca notável. Neste domingo (30), aconteceu a segunda corrida do Mundial de Superbike no Catar, e com após garantir mais uma vitória, ele tornou-se o primeiro piloto a conquistar seis triunfos consecutivos desde Troy Bayliss em 2006.
 
Assim como na primeira disputa do final de semana, Davies fez ótima largada para assumir a ponta do pelotão na curva 1, mas assim que entrou na curva 2, acabou superado pelo recém-coroado campeão Jonathan Rea.
 
No entanto, seu adversário acabou escapando da pista no segundo giro da disputa, entregando de bandeja a primeira colocação enquanto o titular da Kawasaki caia para a 13ª colocação.
Chaz Davies (Foto: Reprodução/Twitter)

Assim, o representante da Ducati logo tratou de construir uma confortável vantagem na liderança de mais de 1s. Ele ainda se aproveitou da ultrapassagem de Tom Sykes em cima de Sylvain Guintoli, o que lhe deu uma folga ainda maior.
 
Sua liderança já estava em quase 3s quando a Kawasaki de Saeed Al-Sulaiti começou a pegar fogo e derramar óleo pelo traçado. Por conta do incidente, a prova teve de ser interrompida com bandeira vermelha.
 
Assim que foi dada a relargada, Davies seguiu sua liderança, seguido de perto por Sykes. Logo a dupla teria a companhia de Rea, que em apenas dois giros saltou de nono para a terceira colocação.
 
Rea logo mostrou um ritmo superior ao de seu companheiro de equipe e logo assumiu a segunda colocação da prova. No entanto, sem conseguir superar o ponteiro, deixou Sykes ultrapassá-lo na volta final para que o piloto terminasse na segunda colocação da classificação.
 
Então, Davies ficou com a vitória da prova, seguido por Sykes e Rea completando o pódio. Guintoli foi o quarto, com Leon Haslam ficando no quinto posto. Logo atrás aparece Jordi Torres, com Nicky Hayden sendo o sétimo e Xavi Fóres, Raffaele De Rosa e Alex Lowes completando o top-10.

Últimas Notícias
quarta-feira, 20 de setembro de 2017
MotoGP
F1
F1
F1
F1
Seletiva BR
F1
Indy
F1
F-E
F1
F1
F1
Indy
Copa Grande Prêmio
Galerias de Imagens
Facebook