Superbike
03/04/2016 19:14

Davies fecha fim de semana perfeito em Aragão com vitória na corrida 2 do Mundial de Superbike

Se pudesse definir em uma palavra o final de semana, Chaz Davies diria que foi de sonho. Neste domingo (3) o piloto voltou a repetir o bom desempenho do sábado e, após dominar toda a corrida 2 em Aragão, garantiu o segundo triunfo do final de semana do Mundial de Superbike
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
Este pode ser definido como um final de semana de sonho para Chaz Davies. Neste domingo (3) aconteceu a corrida 2 do Mundial de Superbike em Aragão e, repetindo o bom resultado do sábado, o piloto garantiu mais uma vitória para a Ducati em 2016.
 
O triunfo foi importante para a briga pelo título da temporada. O inglês agora diminuiu sua diferença para o atual líder da classificação, Jonathan Rea, e o colocando de volta na disputa.
 
A etapa perfeita se deu por conta de seu domínio em abas as corridas em Aragão e ao ritmo superior contra seus adversários. Ainda, a Ducati fez um upgrade na moto e colocou um novo sistema de exaustor.
Chaz Davies (Foto: Mundial de Superbike)
Logo no início o piloto já mostrava que viria para a vitória. Logo na segunda volta assumiu a liderança do pelotão, após ultrapassar Tom Sykes e fechar o dia com uma vantagem de mais de 6s. Sykes foi o segundo, com Rea completando o pódio do final de semana.
 
Os olhos se voltaram, no entanto, para a briga entre os companheiros de equipe da Kawasaki. Durante a prova, eles protagonizaram uma grande disputa pela segunda colocação, onde o piloto da moto #66 levou a melhor.
 
Quem ficou com a quarta colocação foi Xavi Fores, seguido por Jordi Torres. Davide Giugliano, Michael van der Mark, Alex de Angelis, Alex Lowes e Sylvain Guintoli foram quem completaram o rol dos dez melhores da corrida 2.

Últimas Notícias
quinta-feira, 22 de junho de 2017
Indy
F1
Indy
Endurance
F1
Endurance
F1
MotoGP
F1
F1
F1
MotoGP
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook