Superbike
30/04/2016 13:19

Davies passeia em Ímola e vence primeira corrida do fim de semana. Líder do campeonato, Rea é segundo

Chaz Davies dominou a corrida 1 em Ímola e garantiu a terceira vitória na temporada 2016. A dupla da Kawasaki Jonathan Rea e Tom Sykes completaram o pódio
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
Chaz Davies venceu com enorme facilidade a primeira corrida do fim de semana do Mundial de Superbike em Ímola, na Itália. O representante da Ducati, que soma agora três triunfos na temporada, largou na pole e não foi sequer ameaçado pelos rivais. Foi praticamente um passeio de 18 voltas. Jonathan Rea, o líder do campeonato, terminou em segundo 3s4 atrás e Tom Sykes, bem perto do companheiro de equipe, completou o pódio.
 
Bem mais atrás Jordi Torres cruzou em quarto lugar, com Davide Giugliano em quinto. Leon Camier levou sua MV Agusta a um ótimo sexto lugar, com Michael Van Der Mark em sétimo. Lorenzo Savadori foi o oitavo, Nicky Hayden finalizou em nono e Xavi Forés em décimo. 
Chaz Davies dominou a primeira corrida em Ímola (Foto: Ducati)
Um acidente antes do sinal verde marcou a corrida 1 em Ímola. Na volta de apresentação, Schmitter acabou escorregando na curva 12 e Sebestyén o acertou e caiu. Os dois nem conseguiram largar. O incidente acabou atrasando a largada em alguns minutos.
 
"A corrida foi simplesmente perfeita. Tive um início limpo e, em seguida, tinha em mente acelerar desde a primeira volta e fazer o meu próprio ritmo. Ganhar aqui é diferente de qualquer outra pista, é especial, Ímola é o quintal da Ducati. De Aragão em diante, minha Panigale R sempre foi competitiva. As últimas atualizações nos permitiram estar a par com os nossos rivais, e eu quero agradecer a Ducati por me dar um pacote completo. Espero repetir a dose amanhã", disse o vencedor. 

A corrida não teve lá grandes movimentações nas primeiras posições. Entre os ponteiros, Rea acabou se perdendo em uma curva e permitiu a aproximação de Sykes. Mas o #66 não se aproveitou do erro e ficou mesmo em terceiro. No pelotão intermediário houve mais brigas entre pilotos da Aprilia, Ducati, Honda e MV Agusta.
 
A segunda corrida em Ímola acontece neste domingo (1) às 7h55 (Brasília).

Últimas Notícias
domingo, 19 de novembro de 2017
Stock Car
Stock Car
Brasileiro de Marcas
Stock Car
Stock Car
Endurance
Rali
Nascar
Brasileiro de Turismo
Motociclismo
Endurance
F3
Motociclismo
Stock Car
F1
Galerias de Imagens
Facebook