Superbike
02/10/2016 11:52

Davies supera dupla da Kawasaki para garantir vitória na corrida 2 do Mundial de Superbike em Magny-Cours

Um movimento na reta final da prova garantiu a vitória para Chaz Davies na corrida 2 do Mundial de Superbike em Magny-Cours, neste domingo (2). Após uma intensa batalha entre Jonathan Rea e Tom Sykes, o titular da Aruba.it conseguiu superar os dois com duas voltas para o fim para subir ao degrau mais alto do pódio
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
Chaz Davies coroou um final de semana perfeito em Magny-Cours. Neste domingo (2) aconteceu a segunda corrida do final de semana do Mundial de Superbike, e o piloto voltou a subir no degrau mais alto do pódio.
 
Mais uma vez o competidor acertou em cheio na estratégia da disputa. Mesmo com uma ótima largada de Tom Sykes, o titular da Aruba.it recebeu a bandeira quadriculada com uma vantagem de 2s091.
 
Diferente da corrida 1 do final de semana francês, a prova do domingo teve condições perfeitas e sem qualquer ameaça de chuva. Isso fez com que Rea, o pole-position, logo saísse com bom desempenho na frente.
Chaz Davies conquistou mais uma vitória em Magny-Cours (Foto: Reprodução/Twitter)

Na curva 2, no entanto, Sykes pulou para a ponta do pelotão e já começou a abrir uma vantagem na ponta, enquanto Davies aproveitou para ultrapassar o adversário e permanecer na segunda colocação.
 
O titular da Kawasaki parecia imbatível. Ele já havia imposto um novo recorde em Magny-Cours e começava a abrir uma confortável vantagem para o restante do pelotão. Mas ele logo começaria a ser ameaçado por seu companheiro de equipe, que assumiu a segunda posição da corrida e logo começou a pressão no ponteiro.
 
Mas a verdadeira ação começou nas cinco últimas voltas da corrida, que tiveram uma intensa batalha pela vitória.  Com a ponta variando entre Rea e Sykes, era certo que um dos dois titulares da Kawasaki iria subir ao degrau mais alto do pódio.
 
Só que Davies estava empenhado em mudar o final da história, e ele conseguiu. Com duas voltas para o fim o piloto da Aruba.it ultrapassou a dupla para conquistar sua sétima vitória no ano.
 
Com Rea na segunda colocação, sua vantagem na liderança da classificação aumentou ainda mais. Sykes foi o terceiro, com Leon Camier e Michael van der Mark completando o top-5 do domingo.
PADDOCK GP #48 RECEBE DENNIS DIRANI E DISCUTE MOTOGP, STOCK CAR E F1


Últimas Notícias
sábado, 25 de março de 2017
Nascar
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
F1
F1
MotoGP
Nascar
F1
Galerias de Imagens
Facebook