Superbike
02/10/2016 11:52

Davies supera dupla da Kawasaki para garantir vitória na corrida 2 do Mundial de Superbike em Magny-Cours

Um movimento na reta final da prova garantiu a vitória para Chaz Davies na corrida 2 do Mundial de Superbike em Magny-Cours, neste domingo (2). Após uma intensa batalha entre Jonathan Rea e Tom Sykes, o titular da Aruba.it conseguiu superar os dois com duas voltas para o fim para subir ao degrau mais alto do pódio
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
Chaz Davies coroou um final de semana perfeito em Magny-Cours. Neste domingo (2) aconteceu a segunda corrida do final de semana do Mundial de Superbike, e o piloto voltou a subir no degrau mais alto do pódio.
 
Mais uma vez o competidor acertou em cheio na estratégia da disputa. Mesmo com uma ótima largada de Tom Sykes, o titular da Aruba.it recebeu a bandeira quadriculada com uma vantagem de 2s091.
 
Diferente da corrida 1 do final de semana francês, a prova do domingo teve condições perfeitas e sem qualquer ameaça de chuva. Isso fez com que Rea, o pole-position, logo saísse com bom desempenho na frente.
Chaz Davies conquistou mais uma vitória em Magny-Cours (Foto: Reprodução/Twitter)

Na curva 2, no entanto, Sykes pulou para a ponta do pelotão e já começou a abrir uma vantagem na ponta, enquanto Davies aproveitou para ultrapassar o adversário e permanecer na segunda colocação.
 
O titular da Kawasaki parecia imbatível. Ele já havia imposto um novo recorde em Magny-Cours e começava a abrir uma confortável vantagem para o restante do pelotão. Mas ele logo começaria a ser ameaçado por seu companheiro de equipe, que assumiu a segunda posição da corrida e logo começou a pressão no ponteiro.
 
Mas a verdadeira ação começou nas cinco últimas voltas da corrida, que tiveram uma intensa batalha pela vitória.  Com a ponta variando entre Rea e Sykes, era certo que um dos dois titulares da Kawasaki iria subir ao degrau mais alto do pódio.
 
Só que Davies estava empenhado em mudar o final da história, e ele conseguiu. Com duas voltas para o fim o piloto da Aruba.it ultrapassou a dupla para conquistar sua sétima vitória no ano.
 
Com Rea na segunda colocação, sua vantagem na liderança da classificação aumentou ainda mais. Sykes foi o terceiro, com Leon Camier e Michael van der Mark completando o top-5 do domingo.
PADDOCK GP #48 RECEBE DENNIS DIRANI E DISCUTE MOTOGP, STOCK CAR E F1



Últimas Notícias
domingo, 19 de novembro de 2017
Stock Car
Stock Car
Stock Car
Brasileiro de Marcas
Stock Car
Stock Car
Endurance
Rali
Nascar
Brasileiro de Turismo
Motociclismo
Endurance
F3
Motociclismo
Stock Car
Galerias de Imagens
Facebook